São Roque do Pico
Segundo concelho a ser criado na “Ilha Montanha”, São Roque recebeu foral, em 1542, das mãos de D. João III. Os constantes fenómenos naturais e a pouca produtividade do território estão na génese da imigração para outras terras, nomeadamente, para a América do Norte. Quem optou por se manter neste município da costa norte da Ilha do Pico, continuou a trabalhar na agricultura ou aprendeu a laborar na indústria baleeira. Mais recentemente, com o fim da caça à baleia, o turismo começou-se a manifestar. São Roque merece, no entanto, uma visita aprofundada. A oferta hoteleira, alicerçado em casas de turismo rural, oferece toda a comodidade e a tranquilidade para relaxar. As belas paisagens naturais, lagoas e miradouros oferecem “retratos” de cortar a respiração.
O que fazer em São Roque do Pico
Onde Comer em São Roque do Pico
Contemporânea, Regional, Tradicional portuguesa, Vegetariana
23,00 €
Em São Roque do Pico, o restauramte Magma serve pratos de autor, confecionados com ingredientes loc…
Hamburgueria, Tradicional portuguesa
20,00 €
Restaurante simpático, localizado perto das piscinas e do parque de campismo, a servir essencialmen…
Onde dormir em São Roque do Pico
As Lava Homes são uma pequena "aldeia" turística plantada na Terralta, na Ilha do Pico. Com um enquadramento paisagístico único, é um tesouro escondido à esper…
No sopé de uma montanha encontra-se este solar, datado do século XVII e classificado como Imóvel de Interesse Público. Trata-se de uma casa muito agradável, co…
Pequena casa localizada no centro da freguesia de Santa Cruz, a cerca de dois quilómetros do mar, a oferecer belas vistas sobre o oceano e sobre a montanha do …
Perto de São Roque do Pico
Madalena
O crescimento e dinamismo que a Madalena denota face aos restantes concelhos da Ilha do Pico é fruto, sobretudo, dos eixos comunicacionais: alberga o…
Lajes do Pico
Lajes do Pico é um dos três municípios que constituem a Ilha do Pico. Foi a sul da atual vila que se terá dado, antes de 1460, o desembarque de Ferna…