Pesquisar restaurantes premiados
Restaurantes premiados: Viseu
Todos os restaurantes premiados em Viseu, que foram distinguidos pela qualidade superior da sua comida e do seu serviço.
Mesa de Lemos
Passos de Silgueiros - Quinta de Lemos
3500-541, Viseu
Com uma cozinha baseada nos melhores sabores, o Chef Diogo Rocha continua na descoberta de produtos locais quase desaparecidos, como as avelãs ou as maçãs de Bravo Esmolfe, que, com mestria incorpora nos menus. A carta é também palco para o desfile dos vinhos produzidos nas vinhas que entram pelas janelas do quase indescritível edifício desenhado pelo atelier Carvalho Araújo e cujo design de interiores esteve a cargo de Nini Andrade Silva. A cozinha de Diogo Rocha, secundado por uma ambiciosa e nova equipa, é uma lufada de ar fresco capaz de apelar a todos os sentidos, de surpreender a …
Forno da Mimi & Rodízio Real
EN2
3510-512, Viseu
A cozinha antiga está em destaque neste restaurante de ambiente típico. Os pratos de gastronomia regional são cozinhados nos ancestrais fornos a lenha ou na tradicional grelha. A lista de vinhos dá primazia aos do Dão.
Clube de Caçadores
Campo
3515-342, Viseu
Restaurante simples e acolhedor, cujas principais características são os pratos de caça e a decoração alusiva. Costuma ser um ponto de paragem obrigatório para muitos caçadores. Para os que não apreciam os sabores deste tipo de menu, não faltam alternativas de igual qualidade. A garrafeira é cuidada.
Casa Arouquesa
Empreendimento Bellavista, lote O
3500-680, Repeses
O restaurante rústico Casa Arouquesa, situado em Viseu, apresenta uma ementa diferente, onde estão registados apenas dois pratos, os únicos servidos neste restaurante cuja aposta recai na carne Arouquesa de qgrande qualidade: a vitela arouquesa assada no forno e o bife arouquês à casa, este último, pode também serservido de uma forma especial, ou seja, frito. Acompanha-se a saborosíssima carne com salada, nos dias quentes, ou com legumes, no inverno. Existem algumas entradas para aconchegar o estômago, do pires de alheira ao queijo, sem esquecer o salpicão. Um espaço requintado, onde é prestada muita atenção aos pormenores da decoração, simpatia …
O Cantinho do Tito
Rua Mário Pais da Costa, 10
3515-174, Viseu
O Cantinho do Tito é um restaurante acolhedor a servir pratos da cozinha regional, com destaque para o arroz de costelas em vinha d'alhos, o arroz de galo de cabidela e os filetes com migas. Em altura própria os míscaros ganham protagonismo, seja com perdiz estufada, no arroz de galo ou com carne de porco.
Santa Luzia
EN2, 394
3515-331, Viseu
Este é um restaurante de referência, que conta com 29 anos de atividade. A longa carta de clientes são prova disso e a comida outro testemunho da sua qualidade, que fazem jus ao lema de bem servir. arroz de costelas e vinha d'alhos, arrozinho de galo de cabidela, filetes de polvo com arroz de tomate ou couve, robalo frito com arroz.
Muralha da Sé
Adro da Sé, 24
3500-195, Viseu
Antiga casa de granito recuperada de forma exemplar, ladeada por um magnífico jardim, que nos dias de sol se transforma em esplanada. Situado no centro da cidade, encostado à muralha, tem como vizinha a bonita Catedral de Viseu. A sua decoração rústica, no entanto requintada, onde as mesas espaçadas permitem um grande nível de privacidade, torna o ambiente simpático e distinto. A cozinha é tradicional, com fortes influências no receituário da região, sendo dado um especial cuidado na apresentação. A garrafeira é muito vasta e contempla muitas raridades escondidas na cave.
O Cortiço
Rua Augusto Hilário, 45
3500-089, Viseu
Transversal a várias gerações, O Cortiço é, com a sua localização central, indissociável da própria história da cidade de Viriato, dos seus usos e costumes, também à mesa. Vida tem sido atribulada para este espaço, que recupera algum tempo (e não só) perdido há uns anos. Montra da gastronomia regional é, naturalmente, um local muito tradicional, rústico e recheado de objetos ligados à terra que contam também as várias fases da sua vida. Hoje renovado, mantém a carta que o celebrizou desde que abriu nos anos 60, recuperando receitas da época, nos enchidos de qualidade, no bacalhau podre, no arroz …