Pesquisar restaurantes premiados
Restaurantes prémio Boa Cama Boa Mesa 2014
Os prémios de gastronomia são uma afirmação da excelência atribuída aos restaurantes que primam na prestação de serviços excepcionais. Os restaurantes prémio Boa Cama Boa Mesa 2014 distinguem-se pela sua superioridade no atendimento e oferta gastronómica de elevada qualidade e reconhecido empenho em proporcionar experiências memoráveis.
Ocean
Rua Anneliese Pohl - Vila Vita Parc
8400-450, Porches
A sala, nobremente decorada, tem mesas espaçosas, lareira para o inverno e varanda virada para o oceano, cria um ambiente romântico e fantasioso. O serviço de pratos nunca se repete de confeção para confeção, criando um deleite visual, seguido do gustativo. Destacar um prato é impossível, pois a ementa muda semanalmente, porque aqui não é o produto que manda, mas sim o que dele se cria – hoje é peixe, amanhã é carne, e nada é eterno. A carta de vinhos é seguramente um paraíso para os enófilos, não só de néctares portugueses como dos quatro cantos do mundo, com …
The Yeatman
Rua do Choupelo - The Yeatman Hotel
4400-088, Vila Nova de Gaia
Com uma soberba vista sobre o Porto, conta com a mestria do chef Ricardo Costa, que aqui também já conquistou duas Estrelas Michelin. A cozinha é sofisticada e criativa, inspirada em ingredientes regionais, onde o peixe e os produtos mais frescos têm lugar de destaque.
Belcanto
Rua Serpa Pinto, 10-A
1200-410, Lisboa
Situado no emblemático Largo de S. Carlos, no coração de Lisboa, o Restaurante Belcanto tem a assinatura do popular Chef José Avillez, um dos rostos mais conhecidos da alta cozinha em Portugal. Um espaço mais intimista e muito pessoal, o Belcanto tem uma carta inovadora e ousada, assente nos principais trunfos da cozinha nacional e contemporânea.
Vila Joya
Estrada da Galé - Vila Joya Hotel
8200-416, Albufeira
Com uma cozinha cada vez mais apoiada na força dos sabores e na leveza dos pratos, o Vila Joya mantém-se no topo dos melhores restaurantes mundiais. Uma conquista que ganha ainda mais força quando se sabe que o menu servido muda diariamente e que é adaptado tendo em conta os clientes.
Il Gallo D'Oro
Estrada Monumental, 147 - The Cliff Bay
9004-532, Funchal
Integrado no hotel The Cliff Bay, o Restaurante Il Gallo D'Oro é um espaço elegante e único detentor de duas Estrelas Michelin na ilha da Madeira. Desde 2004 que o Chef responsável é Benoît Sinthon, que combina os produtos regionais com ingredientes variados e de alta qualidade, numa cozinha de requinte. Trata-se de uma assinatura aromática, com o melhor que a Península Ibérica tem para oferecer, dos produtos frescos aos sabores delicados.
Eleven
Rua Marquês de Fronteira - Jardim Amália Rodrigues
1070-310, Lisboa
Localizado num dos melhores pontos da cidade, o restaurante que conta com Joachim Koerper aos comandos da cozinha apresenta-se, com a idade, cada vez mais consistente. Cada carta que apresenta é uma homenagem aos sabores, às texturas e até às cores dos produtos usados, refletindo-se também e cada vez mais as influências do outro lado do Atlântico. O restaurante soma já uma Estrela Michelin.
Feitoria
Doca do Bom Sucesso - Altis Belém Hotel & Spa
1400-038, Lisboa
A portugalidade dos pratos do Feitoria casa na perfeição com o conceito do hotel onde está instalado, dedicado aos Descobrimentos. Assim, se parte para cada carta, trabalhando a fusão de influências e apontando caminhos, novos caminhos para a gastronomia portuguesa.
Fortaleza do Guincho
Estrada do Guincho
2750-642, Guincho
Desde sempre um restaurante de fortes influências francesas, a Fortaleza do Guincho procura novos horizontes dentro daquilo a que chamam “Portugalidade”. O responsável é o chef português Miguel Rocha Vieira, que assumiu as rédeas em 2015. Com uma filosofia assente na alta cozinha e o mar como principal inspiração, a Fortaleza do Guincho oferece uma incursão ousada pela gastronomia tida como tradicional. Em 2001, o restaurante, com uma forte influência da alta cozinha, ganhou a sua primeira estrela Michelin que até hoje mantém.
Al Quimia
Praia da Falésia - EPIC SANA Algarve
8200-593, Albufeira
Consistente, criativo e inovador, Luís Mourão propõe refeições verdadeiramente sensoriais, com menus de degustação extravagantes e inovadores. Para elevar a experiência, conte ainda com o magnífico cenário proporcionado pela sala e pelos jardins do hotel.
Hool
Largo da Oliveira - Hotel da Oliveira
4800-443, Guimarães
A vista da Praça da Oliveira, no centro histórico de Guimarães é fenomenal e a esplanada, nos dias quentes, o melhor lugar para ficar surpreendido com as propostas da carta deste restaurante de hotel. Decorado de forma simples mas requintada, fazendo justiça à localização, atrevem-se a apresentar pratos de autor usando, sempre que possível, os produtos da região. O Cabrito assado com arroz de enchidos é um desses exemplos bem como o bacalhau, confitado com louro. Comece a refeição com salmão marinado em zestes de citrinos e salada de rúcula com vinagrete de lima e não se surpreenda se uma …
São Gião
Avenida Comendador Joaquim de Almeida Freitas, 56
4815-270, Moreira de Cónegos
Com uma sala espaçosa, bonita e bem decorada, onde o destaque vai para a lareira ao centro, que aquece a sala e a alma dos comensais. As tradições são ponto chave na sua filosofia e, apesar de Pedro Nunes ser um criativo, não dispensa a base do receituário tradicional.
Pequeno Mundo
Caminho das Pereiras
8135-022, Almancil
O restaurante Pequeno Mundo, em Almancil, é, assumidamente, um restaurante de cozinha francesa. Assumidamente, é um restaurante cheio de requinte, de cuidados na decoração, tornando o espaço num verdadeiro templo de boa cozinha, em ambiente intimista e, porque não, romântico. O atendimento imaculado junta-se, na perfeição, ao trabalho da cozinha: Sopa de Mexilhão, Estaladiço de Camarão, Filetes de Dourada Provençal, Caril de Camarão com Manga, Lombinho de Vitela com Cogumelos e Vinho do Porto e Chateaubriant Molho Béarnaise. Uma excelente seleção de vinhos portugueses e franceses completam, em harmonia, este espaço idealizado e concretizado por Joaquim Vilela.
Ferrugem
Rua das Pedrinhas, 32
4770-379, Portela
Uma década depois, Renato Cunha é agora timoneiro único de um projeto gastronómico irreverente e ousado. Passaram 10 anos e o Ferrugem continua palpitante, desconcertante e inesperado. Acima tudo, continua a aliar de uma forma perfeita a força dos sabores portugueses com uma criatividade sem limites e, muitas vezes provocadora. Cada prato é devidamente enquadrado e justificado na região, na história e na reação que vai provocar a quem se sente à mesa na pequena e reconfortante sala.
Solar dos Presuntos
Rua Portas de Santo Antão, 150
1150-269, Lisboa
Com mais de 40 anos de vida, o Solar dos Presuntos é já um clássico. A sua gastronomia tradicional, com uma forte influência da cozinha regional minhota, encanta e convence. O arroz de lampreia e o sável frito com açorda, na sua época, são objeto de romaria, mas igualmente bons e sempre permanentes estão o bacalhau à Gomes de Sá ou à Narcisa, o arroz de lavagante, o arroz de cabidela e o cabrito assado no forno à Monção. Boa carta de vinhos verdes.
Fialho
Travessa das Mascarenhas, 14
7000-557, Évora
O Fialho é um restaurante de Évora, referência local e nacional no que à gastronomia diz respeito. É uma casa que já vai na terceira geração, pautada sempre pela excelência da confecção e pela utilização de produtos genuínos regionais, várias vezes imitada, mas nunca igualada. Os troféus exibidos pelas paredes atestam a excelência da casa, decorada igualmente com obras de arte de produção local. Da cozinha saem verdadeiras preciosidades, das quais se destacam os ovos de codorniz com paio, as empadas de galinha e espargos bravos com ovos. O cação de coentrada, os lombinhos de javali com puré de maçã, …
Cozinha da Terra
Lugar da Herdade, 8
4580-581, Louredo
O restaurante A Cozinha da Terra, em Louredo, é um restaurante com uma decoração típica da região, simples e rústica. Antiga casa de lavradores abastados do século XVII, intacta e bem preservada, não guarda segredos e abre a porta a todos os que a visitem, para ver e, principalmente, para bem comer. As receitas vem de gerações passadas. Rojões no “pingue” com castanhas e migas de sarrabulho são das que ninguém prescinde, assim como o capão recheado, o arroz de pato ou o singular cozido à portuguesa (por encomenda).