Prepare as redes sociais, a época de visita às Ilhas Cíes está aberta! Se ainda não sabe onde dormir, deixamos-lhe algumas sugestões, ainda em território minhoto e a pouco quilómetros das ilhas. Prefere acordar no meio da natureza ou do chocolate? Espreite as nossas escolhas e rume ao paraíso! E se gosta de fotografia, aproveite para fazer um passeio com o Olhares. As águas cristalinas, as areias brancas e a Natureza verdejante querem ser protagonistas na sua história e aguardam as melhores poses.
Casa das Infusões (Melgaço)
O nome não engana, aqui vai estar rodeado dos aromas mais inebriantes que dão origem a infusões deliciosas: alfazema, lúcia-lima, hortelã-pimenta… escolha a sua. Situada em plena paisagem minhota, esta casa rústica é perfeita para uma relaxante estadia em família ou com amigos. Rodeada de campos e vinhas do famoso Alvarinho – neste caso o “Soalheiro” –, para além de um refrescante mergulho na piscina, com um verdejante cenário como pano de fundo, pode ainda solicitar algumas experiências que tornarão a sua visita irrepetível: aventure-se numa prova de vinhos, infusões ou delicie-se com a gastronomia local. Na época certa pode até juntar-se às vindimas!
Design & Wine Hotel (Caminha)
Localizado em Caminha e a menos de dois quilómetros da praia, este hotel combina a arquitetura do século XVIII, com uma construção contemporânea. Os quartos são modernos com vistas para o Rio Minho e para o Monte Santa Tecla, e uma parte instalados num edifício de alta tecnologia que gira 35 graus duas vezes por dia, proporcionando aos hóspedes as melhores vistas e exposição solar. Como o nome indica, é também o destino ideal para amantes de vinhos tradicionais portugueses, que podem deliciar-se com provas e inclusive experimentar um exclusivo do hotel: "Caminhos de Santiago".
Parque de Campismo Orbitur (Caminha)
Quer dormir sob as estrelas, em plena Mata Nacional do Camarido e a poucos quilómetros das Ilhas Cies? Deixe-se embalar pelas agradáveis sombras do pinhal, vá a banhos no estuário do Minho ou na praia de Caminha, e aproveite para exercitar o corpo numa das várias atividades aquáticas disponíveis. Se quer alargar o raio de ação, uma visita à histórica cidade de Caminha, o Miradouro de Santo Antão, na magnífica Serra de Arga, e a pitoresca povoação de Vilar de Mouros, com os seus moinhos de água e cenário do mais antigo festival de música de Portugal, vão surpreendê-lo.
Hotel Porta do Sol Conference & SPA (Caminha)
Com vistas de rio, mar e montanha, e ainda em Caminha, mas numa versão bem mais sofisticada, encontra o Hotel Porta do Sol Conference & SPA. Este quatro estrelas leva o conforto e o luxo a um outro nível. Para além dos quartos e suites design, pode usufruir do SPA, onde tem à disposição piscina interior climatizada, jacuzzi, salas de tratamentos e massagens, sauna e banho turco, ginásio e área de bem-estar. Se viaja com os mais novos, e ainda não decidiu onde dormir, as piscinas exteriores, o salão de jogos e Kid's Club são um excelente argumento para uma estadia inesquecível.
Convento San Payo (Vila Nova de Cerveira)
Este é um dos alojamentos mais icónicos da região e um sítio de sonho onde dormir, se vai visitar as Ilhas Cies. Este antigo convento franciscano construído no século XIV, acabou por ficar em ruínas até ter sido descoberto, na década de 70, pelo artista português José Rodrigues, que fascinado pela sua localização, envolvência e silêncio, fez dele o seu projeto de vida. Para além de museu com espólio do artista, é hoje também um Turismo de Habitação de luxo. Mergulhe na piscina, passeie pela mata envolvente ou delicie-se com um requintado pequeno-almoço, enquanto contempla a Natureza.
Solar da Loureira (Vila Nova de Cerveira)
Com vistas espetaculares para o Rio Minho, a vizinha Espanha e as Ilhas da Boega e dos Amores, aqui pode vir trazer toda (mas mesmo toda) a família: há 10 casas, com diferentes capacidades, que em tempos serviram de residência aos trabalhadores agrícolas da quinta, e que mantêm a traça original, como é o caso da Casa do Mirante, a mais antiga de todas elas, que remonta ao século XIII. À disposição dos hóspedes está a piscina, o campo de futebol, os baloiços para os mais pequenos e um por do sol inesquecível! Para ver e repetir.
Convento dos Capuchos - Hotel Rural (Monção)
“Construído por monges, habitado nobres e preparado para o receber” é este o mote deste hotel rural, em Monção, com 24 quartos e vários espaços conventuais – como a Sala do Capítulo, a porta da sopa dos pobres, a adega e a capela – que o levarão numa viagem ao passado. Para além de um campo de ténis, um parque infantil ou uma piscina exterior, dispõe ainda de locais de lazer na natureza, como a Fonte dos Frades, a Ribeira da Fonte da Vila, o Recanto do poço dos Frades e o Bambual que convidam ao relaxamento.
Fábrica do Chocolate Hotel (Viana do Castelo)
O paraíso pode estar nas Ilhas Cíes, mas os doces sonhos estão no centro da Viana do Castelo! Este hotel, que no início do século XX foi uma fábrica de chocolate, agora aproveita a temática chocolateira para atrair os visitantes mais gulosos. Os 18 quartos são únicos e o hóspede pode dormir no conforto de uma das suas marcas de chocolate preferidas, no ambiente das roças equatoriais de cacaueiros ou até no imaginário de histórias clássicas como “Charlie e a Fábrica de Chocolate” ou “Hansel and Gretel”. Visite o Museu, descubra a origem e a história do cacau e passe pela loja… para se abastecer!
Recomendado
Mais Lidos