Pesquisar restaurantes premiados
Restaurantes prémio Boa Cama Boa Mesa 2009
Os prémios de gastronomia são uma afirmação da excelência atribuída aos restaurantes que primam na prestação de serviços excepcionais. Os restaurantes prémio Boa Cama Boa Mesa 2009 distinguem-se pela sua superioridade no atendimento e oferta gastronómica de elevada qualidade e reconhecido empenho em proporcionar experiências memoráveis.
Vila Joya
Estrada da Galé - Vila Joya Hotel
8200-416, Albufeira
Com uma cozinha cada vez mais apoiada na força dos sabores e na leveza dos pratos, o Vila Joya mantém-se no topo dos melhores restaurantes mundiais. Uma conquista que ganha ainda mais força quando se sabe que o menu servido muda diariamente e que é adaptado tendo em conta os clientes.
Il Gallo D'Oro
Estrada Monumental, 147 - The Cliff Bay
9004-532, Funchal
Integrado no hotel The Cliff Bay, o Restaurante Il Gallo D'Oro é um espaço elegante e único detentor de duas Estrelas Michelin na ilha da Madeira. Desde 2004 que o Chef responsável é Benoît Sinthon, que combina os produtos regionais com ingredientes variados e de alta qualidade, numa cozinha de requinte. Trata-se de uma assinatura aromática, com o melhor que a Península Ibérica tem para oferecer, dos produtos frescos aos sabores delicados.
Eleven
Rua Marquês de Fronteira - Jardim Amália Rodrigues
1070-310, Lisboa
Localizado num dos melhores pontos da cidade, o restaurante que conta com Joachim Koerper aos comandos da cozinha apresenta-se, com a idade, cada vez mais consistente. Cada carta que apresenta é uma homenagem aos sabores, às texturas e até às cores dos produtos usados, refletindo-se também e cada vez mais as influências do outro lado do Atlântico. O restaurante soma já uma Estrela Michelin.
Fortaleza do Guincho
Estrada do Guincho
2750-642, Guincho
Desde sempre um restaurante de fortes influências francesas, a Fortaleza do Guincho procura novos horizontes dentro daquilo a que chamam “Portugalidade”. O responsável é o chef português Miguel Rocha Vieira, que assumiu as rédeas em 2015. Com uma filosofia assente na alta cozinha e o mar como principal inspiração, a Fortaleza do Guincho oferece uma incursão ousada pela gastronomia tida como tradicional. Em 2001, o restaurante, com uma forte influência da alta cozinha, ganhou a sua primeira estrela Michelin que até hoje mantém.
Tia Alice
Avenida Irmã Lúcia de Jesus, 152
2495-557, Fátima
No restaurante Tia Alice, a lista é curta, porque Alice Marto só serve o que considera ser o melhor da sua arte culinária. Apelidado como a “catedral da boa gastronomia”, é também um local de romaria, mas aqui o culto é o da alta gastronomia regional que se pratica diariamente neste espaço. A sala na cave tem um ambiente rústico, com paredes de pedra e traves de madeira no teto, colmatado por uma decoração simples, no entanto de extremo bom gosto e bastante acolhedora. O linho macio e bonito dos atoalhados e guardanapos são os primeiros sinais do requinte instituído. …
Villa Cipriani
Estrada Monumental, 139 - Belmond Reid's Palace Hotel
9000-098, Funchal
Restaurante integrado num dos mais antigos hotéis da Madeira, o Belmond Reid’s Palace, foi criado com a dupla função de ser um espaço descontraído e ao mesmo tempo proporcionar um bom momento gastronómico. A sua cozinha é influenciada pela gastronomia italiana, mas privilegiando os produtos locais. Debruçado sobre o mar e com uma decoração simples, o ambiente descontraído dá realce ao tagliatelle com molho cremoso de lagosta, camarão e ervilhas e ao ossobuco de vitela milanesa com risotto de açafrão, especialidades da casa.
Willie's
Rua Brasil, 2, Lote 7-B r/c
8125-479, Quarteira
Localizado numa vivenda em Vilamoura, recatada e discreta, e só abre para jantares. O ambiente acolhedor, combinado com a ementa de luxo e já premiado pelo Guia Michelin, tornam este restaurante um dos frutos "proibidos" mais apetecíveis do Algarve. Ao leme está o chef Willie Wurger.
São Gião
Avenida Comendador Joaquim de Almeida Freitas, 56
4815-270, Moreira de Cónegos
Com uma sala espaçosa, bonita e bem decorada, onde o destaque vai para a lareira ao centro, que aquece a sala e a alma dos comensais. As tradições são ponto chave na sua filosofia e, apesar de Pedro Nunes ser um criativo, não dispensa a base do receituário tradicional.
Pequeno Mundo
Caminho das Pereiras
8135-022, Almancil
O restaurante Pequeno Mundo, em Almancil, é, assumidamente, um restaurante de cozinha francesa. Assumidamente, é um restaurante cheio de requinte, de cuidados na decoração, tornando o espaço num verdadeiro templo de boa cozinha, em ambiente intimista e, porque não, romântico. O atendimento imaculado junta-se, na perfeição, ao trabalho da cozinha: Sopa de Mexilhão, Estaladiço de Camarão, Filetes de Dourada Provençal, Caril de Camarão com Manga, Lombinho de Vitela com Cogumelos e Vinho do Porto e Chateaubriant Molho Béarnaise. Uma excelente seleção de vinhos portugueses e franceses completam, em harmonia, este espaço idealizado e concretizado por Joaquim Vilela.
Fialho
Travessa das Mascarenhas, 14
7000-557, Évora
O Fialho é um restaurante de Évora, referência local e nacional no que à gastronomia diz respeito. É uma casa que já vai na terceira geração, pautada sempre pela excelência da confecção e pela utilização de produtos genuínos regionais, várias vezes imitada, mas nunca igualada. Os troféus exibidos pelas paredes atestam a excelência da casa, decorada igualmente com obras de arte de produção local. Da cozinha saem verdadeiras preciosidades, das quais se destacam os ovos de codorniz com paio, as empadas de galinha e espargos bravos com ovos. O cação de coentrada, os lombinhos de javali com puré de maçã, …
Henrique Leis
Estrada Vale Formoso
8100-267, Loulé
Cada prato saído da criatividade deste chef parece uma pintura, onde as cores, as texturas e os sabores se equilibram para deleite quer visual quer gustativo. É um dos mais inventivos criadores culinários a trabalhar em Portugal, com prémios e galardões que atestam e premeiam tanta irreverência. Numa sala cuidada ao detalhe e com um serviço aceitável, usa as paredes para demonstrar que, também na pintura, Henrique Leis está na vanguarda nacional. Tem uma Estrela Michelin desde 2000.
A Bolota
Rua Madre Teresa - Quinta das Janelas Verdes
7350-491, Terrugem
A sua fama, que transpõe fronteiras, muito deve à carismática Júlia Vinagre. Apesar de já não integrar o projeto há vários anos, é impossível dissociar a casa deste grande nome da cozinha portuguesa. Decorado de forma requintada, onde os tons brancos fazem contraste com as toalhas verdes das mesas, criando um ambiente clássico e requintado. São várias as especialidades residentes na carta. Salada de perdiz de escabeche ou migas gatas à alentejana, para entrada, filetes de cherne em crosta de ervas aromáticas ou rosbife com molho de paté, para principais, e pão de rala para finalizar.
Flor de Sal
Parque Doutor José Gama, 348
5370-430, Mirandela
O Flor de Sal é, sem sombra de dúvida, um dos restaurantes mais bonitos do País, não só pelo ambiente que o circunda, o rio e a vista para Mirandela, como pela sua arquitetura moderna e arrojada. Os pratos são apelos à memória, tradições e saberes da região, apresentados de uma forma moderna, sofisticada, irrepreensível. À entrada pode ler-se que "Comer sem azeite é comer miudinho", ou não fora aquele produto um dos elementos essenciais num carta que incluem cuscos de Vinhais com linguíça, cabrito montanhês ou milhos transmontanos.
Os Lusíadas
Rua Tomás Ribeiro, 257
4450-297, Matosinhos
O restaurante Os Lusíadas está localizado na zona ribeirinha de Matosinhos, com uma decoração inspirada no livro d´Os Lusíadas. Apresenta um ambiente agradável e uma ementa de pratos tradicionais portugueses, com destaque para os mariscos e para o peixe sempre fresco.
Casa Gallega
Avenida Patrão Joaquim Lopes, 7-C
2770-134, Paço de Arcos
O restaurante Casa Gallega é uma casa especializada na cozinha galega e basca, é conhecida pela sua paella de marisco (apenas por encomenda), que por muitos é retratada como a melhor de Portugal. Casa discreta, no coração de Paço de Arcos, com uma decoração requintada e acolhedora, privilegiando a comodidade dos seus convivas. Inicie-se com os mexilhões à espanhola ou os boquerones, depois transite para os mais substanciais, como a sopa rica de peixe e a massada de lavagante. Pode também experimentar a perdiz com vinagre balsâmico e termine com o toucinilho. Excelente carta de vinhos.