Fajã do Mero
Também conhecida como Fajã da Ponta Grossa, situa-se entre a Fajã Chã e a Fajã das Funduras. O acesso faz-se, durante metade do caminho, em terra batida e na outra metade, por um atalho que desce do Norte Pequeno, ou, em alternativa, pelos caminhos da fajã da Penedia. Existem poucas casas e alguns palheiros em ruínas. Apesar de já não ser habitada, os habitantes do Norte Pequeno deslocam-se até aqui para cultivarem vinhas, batatas, favas e abóboras.
Contactos
Fajã do Mero
9850-105,Calheta
- Explorar
Características
Atividades de passeio perto de Fajã do Mero
Fajã da Caldeira do Santo Cristo
De todas as fajãs - locais férteis devido ao microclima causado pelo acidentado da sua localização - a Fajã da Caldeira do Santo Cristo é, provavelmente, a mai…
Fajã da Neca
Pequena fajã localizada a oeste da Fajã das Pontas, onde existe um punhado de casas, algumas com cisterna. Passa por aqui - se bem que apenas no inverno - uma …
Fajã das Fonduras
Pequena fajã localizada entre a Fajã da Ponta Grossa ou do Mero e a Fajã da Abelheira. Encontra-se quase totalmente abandonada, exceto pelos habitantes do Nort…
Fajã das Pontas
O acesso a esta fajã faz-se através do caminho da Fajã da Penedia. Existem ainda várias casas, palheiros, um chafariz e um porto com ótimas condições. A agricu…
Trilho do Norte Pequeno (PRC6)
Pequena rota circular que começa e termina na Freguesia do Norte Pequeno, passando pelas Fajãs do Mero, Penedia e Pontas. Iniciando na Cooperativa de Laticínio…