Fajã da Caldeira do Santo Cristo
De todas as fajãs - locais férteis devido ao microclima causado pelo acidentado da sua localização - a Fajã da Caldeira do Santo Cristo é, provavelmente, a mais famosa. Isto deve-se, fundamentalmente, ao facto de ser o único local dos Açores onde existem amêijoas. Inclui ainda uma lagoa e uma gruta submarina. Os surfistas também a conhecem por ser um dos melhores locais para a prática da modalidade. O acesso é feito a pé ou de moto, existindo dois trilhos pedestres.
Contactos
Fajã da Caldeira de Santo Cristo
9850-205,Calheta
- Explorar
Características
Atividades de passeio perto de Fajã da Caldeira do Santo Cristo
Fajã da Fragueira
Esta pequena fajã encontra-se atualmente desabitada, apesar de continuar a ser utilizada pelos habitantes da vizinha povoação de Portal para cultivar milho e b…
Fajã da Neca
Pequena fajã localizada a oeste da Fajã das Pontas, onde existe um punhado de casas, algumas com cisterna. Passa por aqui - se bem que apenas no inverno - uma …
Fajã das Fonduras
Pequena fajã localizada entre a Fajã da Ponta Grossa ou do Mero e a Fajã da Abelheira. Encontra-se quase totalmente abandonada, exceto pelos habitantes do Nort…
Fajã das Pontas
O acesso a esta fajã faz-se através do caminho da Fajã da Penedia. Existem ainda várias casas, palheiros, um chafariz e um porto com ótimas condições. A agricu…
Fajã de São João
Acessível de automóvel quase mesmo até ao seu término, a Fajã de São João, a maior fajã da costa sul do concelho da Calheta, é local de passagem obrigatória pa…