Lisboa: Passeio Romântico em Belém
Há descobertas que são mais especiais a dois. A zona de Belém, em Lisboa, é um desses casos.
As mais famosas histórias de aventura de Portugal iniciaram-se na zona de Belém, em Lisboa, de onde os navegadores de outros tempos partiram para desvendar mundos que desconheciam. Os míticos Descobrimentos não se contam sem as calorosas lembranças de amor, na despedida ou além-mar. Local icónico e inescapável da capital portuguesa, Belém é um convite entreaberto a momentos de romance e partilha.
Aceite, com a sua cara-metade, o desafio do All About Portugal e escreva uma nova aventura por entre espaços verdejantes e monumentos belíssimos.
Se estiverem de visita a Lisboa, recomendamos que se instalem no Palácio do Governador, junto à ilustre Torre de Belém. É neste monumento, um dos mais célebres de Portugal, que se inicia o nosso roteiro romântico. Classificado como Património Cultural de Toda a Humanidade pela UNESCO em 1983, é um dos símbolos culturais do povo português, construído em pleno século XVI, após a descoberta do Brasil e da Índia.
Depois de um passeio junto à Torre, visitável no seu interior (mediante compra de bilhete) mas igualmente majestosa vista de fora ou pelos seus jardins, está lançado o mote para um passeio de mãos dadas, junto ao Rio Tejo, até ao Padrão dos Descobrimentos. Recordação estonteante do tempo em que navegadores como Pedro Álvares Cabral e Vasco da Gama se lançaram à descoberta de locais até então desconhecidos do Ocidente, oferece uma perspetiva de sonho, com a Ponte 25 de Abril e a Margem Sul no horizonte.
Se têm interesse na oferta cultural, vieram ao sítio certo. Em Belém, é possível visitar inúmeros monumentos e museus, como o inconfundível Mosteiro dos Jerónimos, o Museu Nacional dos Coches, o Museu Coleção Berardo e o Planetário Calouste Gulbenkian.
Com amplos jardins, entre o rio e a urbanidade, Belém convida ainda a longos passeios nas imediações das suas docas e também no seu "coração" verde. Não percam o Jardim Vasco da Gama, aproveitando para fazer um piquenique ou simplesmente admirar a paisagem na melhor companhia junto ao Pavilhão Tailandês. Um pouco mais acima, deixem-se encantar pelo renovado Jardim Botânico Tropical.
Para terminar o passeio em beleza, desloquem-se até ao MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, cujo topo oferece uma das vistas mais incríveis sobre as redondezas. Ideal para ver o pôr do sol abraçado/a à pessoa de quem mais gosta, enquanto mudam as tonalidades da ponte sobre o Tejo e a paisagem se confunde e ganha nova magia ao anoitecer.
Recomendado
Mais Lidos