12 razões para ter o seu casamento de sonho em Portugal
Fomos descobrir alguns dos cenários idílicos para “dizer o sim” à sua cara-metade, de norte a sul do país.
A chegada do verão anuncia o início daquela que é, tradicionalmente e por excelência, a época dos casamentos. Seja num registo mais intimista ou mais grandioso, há um pormenor que não pode ser descurado para que a cerimónia corra às mil maravilhas: a escolha do seu espaço de sonho. O All About Portugal reuniu 12 quintas (e não só) ideais para ter um dia de conto de fadas, tanto para os noivos portugueses, como para os casais internacionais que pretendem celebrar a união fora de portas.
Quinta da Pacheca, Lamego
Já imaginou ter como pano de fundo do seu dia de sonho a magnífica paisagem do Alto Douro Vinhateiro? Na Quinta da Pacheca, em Lamego, é possível. O espaço familiar, com arquitetura do século XVIII, oferece aos apaixonados várias salas adaptáveis ao número de convidados. Os jardins acolhedores e a luz natural do Douro completam o quadro para um dia inesquecível.
Pousada Mosteiro de Amares, Braga
Entre Braga e a Serra do Gerês, há um edifício à medida de quem quer um dia digno de uma história de encantar. Outrora um mosteiro, foi recuperado pelo arquiteto Souto de Moura e transformado em pousada, sem perder a essência. Com uma majestosa igreja do século XVII, é um espaço único, onde a história e a Natureza se encontram.
Pestana Palácio do Freixo, Porto
Se procura um local imponente e requintado, num ambiente urbano mas com a paisagem soberba do Rio Douro, o Hotel Pestana Palácio do Freixo, no Porto, é o ideal. Possui cinco salas de banquetes ou, se preferir, uma tenda com capacidade para 500 pessoas, que pode ser instalada no jardim, junto à piscina. Um verdadeiro palácio para concretizar o seu conto de fadas.
Set Lounge Beach Weddings
A empresa de eventos “Set Lounge Beach Weddings” tem uma premissa: concretizar o sonho de quem quer casar com o pé na areia. Em pleno areal da praia da Azurara, em Vila do Conde, os noivos podem oficializar a união, com direito a cerimónia civil, ‘catering’, decoração e animação. Tudo a que têm direito para celebrar o amor num ambiente mágico, com vista para o mar.
Quinta da Bica, Seia
No interior do país, em Seia, encontramos a Quinta da Bica, à medida de quem pretende um casamento rústico e romântico. Com origem seiscentista, o edifício tem uma varanda com capacidade para 80 pessoas com vista para a Serra da Estrela. Na área envolvente, há um enorme pátio empedrado, onde pode ser servido o banquete, e uma área vinícola, perfeita para eternizar o dia.
Quinta das Lágrimas, Coimbra
Haverá cenário mais romântico do que aquele que testemunhou a lenda de amor de Pedro e Inês de Castro? O Hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra, abrigo de reis e imperadores durante séculos, possui uma variedade de jardins – que incluem os estilos romântico, medieval ou japonês – e ainda um bosque de bambus, que vão tornar o “Dia D” ainda mais inesquecível.
Quinta dos Machados, Mafra
Em Mafra, há um espaço que pretende ser a extensão da sala de jantar da família, combinando sofisticação com inspiração rústica. Os salões da Quinta dos Machados, um solar do século XVII, primam pelo ambiente acolhedor e intimista, onde não falta uma lareira rústica. No exterior, uma extensa calçada portuguesa e um bosque de 11 hectares fazem as delícias dos visitantes.
Quinta do Hespanhol, Torres Vedras
Na posse da mesma família há mais de seis séculos, a Quinta do Hespanhol, em Torres Vedras, combina requinte e conforto. A área verdejante envolvente, isolada de construções, transmite tranquilidade e harmonia, perfeitas para trocar juras de amor. Os pátios e o logradouro, bem como os jardins com árvores seculares, tornam o cenário apetecível para a tradicional sessão fotográfica.
Palácio de Monserrate, Sintra
Se sonha com um casamento digno de realeza, o Palácio de Monserrate é o cenário ideal. Carregado de história, elegância e charme, possui uma majestosa Sala de Música, com detalhes dourados, um piano e decoração de inspiração gótica, indiana e mourisca que tornarão o copo de água original. Os jardins exóticos, com vista para a Serra de Sintra, completam o ambiente mágico.
Quinta de Catralvos, Setúbal
O encanto natural da região em que se insere, no sopé da Serra da Arrábida, fazem deste um lugar especial. Na Quinta de Catralvos, em Azeitão, noivos e convidados convivem num espaço acolhedor, com 25 hectares de vinhas, onde são também produzidos vinhos de qualidade. As instalações sofisticadas têm salas tanto para grupos pequenos como para cerimónias até 1600 convidados.
Convento do Espinheiro, Évora
No coração do Alentejo, em Évora, há um Monumento Nacional, convertido em hotel de luxo, que representa a simbiose perfeita entre história e sofisticação. Ali, por onde passaram reis e fidalgos, há uma igreja quatrocentista para celebrar a união, e claustros manuelinos que nos transportam até ao século XV. Os belos jardins dão o toque romântico para um dia memorável.
Quinta do Lago, Loulé
No Hotel Quinta do Lago, em Almancil, os sonhos não têm limites, e por isso, a escolha do cenário fica a cargo dos noivos. Junto ao lago, na praia ou no campo de golfe, num registo mais requintado ou mais relaxado, a criatividade está à solta para realizar uma cerimónia inesquecível. Com a deslumbrante paisagem da Ria Formosa como pano de fundo, é um dos locais idílicos para celebrar um dia especial.
Recomendado
Mais Lidos