Porta dos Cavaleiros
Esta porta em granito, localizada numa muralha, permite observar num dos lados um painel em azulejo com o nome desta e uma evocação a Dom Afonso V e à sua elevação a Monumento Nacional. Na época medieval, altura em que possuía sete portas, a sua função era proteger a cidade. Atualmente, apenas se conservam duas portas, a porta do Soar ou do Arco dos Melos e a dos Cavaleiros.
- Estacionamento exterior difícil
- Muralhas e portas da cidade
- True
Características
Monumentos perto de Porta dos Cavaleiros
Chafariz de São Francisco
Este chafariz em granito é constituído por duas fontes e tem a imagem de São Francisco na zona central e por cima deste um brasão encimado por uma coroa da cas…
Edifício do Teatro Viriato / Antigo Teatro Boa União
Este teatro, datado de finais do século XIX, chamava-se até 1889 Theatro Boa União. Em 1960 fechou as portas e reabriu somente passados 38 anos para se tornar …
Estátua de São Mateus
Esta escultura em bronze, representando São Mateus ostentando o seu Evangelho, tem cerca de 1,5m de altura e assenta em cima de um bloco de cimento com a mesma…
Estátua de Viriato
Esta estátua em bronze, com cerca de 2,5m de altura, representa Viriato em posição heroica em cima de uma pedra rodeado por vários soldados lusitanos.