A Conquista de Silves
Estátua em homenagem à Conquista de Silves. No reinado de D. Sancho I, D. Mendo, o alferes-mor, planeou um ataque surpresa aos Mouros. O ataque foi tão forte que estes abandonaram as muralhas refugiando-se na almedina. Foram tempos de combates e chacina que, por fim, a 3 de setembro de 1189, consagrou a vitória aos Cristãos, após a capitulação por parte dos Mouros.
Contactos
Largo Mártires da Pátria
8300,Silves
- Estacionamento exterior difícil
- True
Características
Monumentos perto de A Conquista de Silves
Arco da Rebola
O sistema defensivo que envolveu, em tempos, toda a cidade de Silves era bastante completo e sofisticado. Estava dividido em várias partes: a Alcáçova, as Mura…
Castelo de Silves
O Castelo de Silves é o maior do Algarve e uma das mais notáveis obras de arquitetura militar legada pelos árabes. A estrutura era composta por diversos elemen…
Igreja da Misericórdia de Silves
Igreja composta por uma única nave e fachada principal servida por uma escadaria de dois lanços e com um pórtico de linhas clássicas com frontão triangular. In…
Ponte de Silves
Ponte Romana que atravessa o rio Arade, no seu ponto mais largo. É pedonal e tem cinco arcos de volta perfeita. Ponte medieval, cuja construção se arrastou por…
Praça Al'Mutamid
Al'Mutadid, senhor de Sevilha, conquistou em 1053 a cidade de Silves vindo a ser ministrada pelo seu filho Al'Mutamid, com apenas 12 anos. Foi nesta época que,…