Reserva Natural das Lagoas de Santo André e Sancha
Reserva natural desde o início do século, inclui as lagoas de Santo André e de Sancha, bem como um sistema de pequenas lagoas de água doce formadas em depressões dunares. Extende-se ao longo de uma faixa litoral de 16 km, incluindo um setor terrestre de largura variável de 2 a 3 km, e um setor marinho com 1,5 km. No total, a superfície ocupada é de 5.247 ha, dos quais 3.110 ha correspondem à parte terrestre e 2.137 ha correspondem à parte marinha. Neste local, estão presentes diversas aves, nomeadamente aquáticas e passeriformes. De salientar, ainda, que a lagoa de Sancha alberga uma colónia de garça-ruiva.
- Estacionamento exterior fácil
- Áreas protegidas
Características
Recursos naturais perto de Reserva Natural das Lagoas de Santo André e Sancha
Barragem de Campilhas
Barragem de tipo terra situada na Ribeira de Campilhas (Bacia Hidrográfica do Sado), perto das praias de Vila Nova de Mil Fontes e da Ilha do Pessegueiro. É pe…
Barragem de Fonte Serne
Situada na Ribeira de Vale Diogo (Bacia Hidrográfica do Sado), esta barragem, de tipo terra, é enquadrada pela paisagem magnífica do litoral alentejano. São pe…
Lagoa de Santo André
Situada junto ao mar, esta lagoa rodeada de dunas constitui o maior conjunto de lagos a norte de Sines. Tem cerca de 5 km de comprimento e 1 km de largura, est…