Pesquisar restaurantes premiados
Restaurantes premiados: Guarda
Todos os restaurantes premiados em Guarda, que foram distinguidos pela qualidade superior da sua comida e do seu serviço.
Vallecula
Praça Doutor José de Castro, 1
6300-235, Guarda
O restaurante Vallécula, na Guarda, é um daqueles casos de sucesso que só se percebe depois de ultrapassadas as portas do edifício recuperado, construído no século XVII. A receita para o sucesso desta casa passa pela mão certeira da cozinheira que soube absorver a tradição gastronómica regional e aplicá-la nas receitas com que presenteia os clientes. Com uma carta construída ao sabor das estações, apresenta uma invejável variedade de entradas, entre patés de galo e outros mimos, perfeitas para abrirem caminho a pratos como o galo no vinho ou o coelho com castanhas.
Colmeia
Estrada dos Galegos
6300-653, Guarda
O restaurante Colmeia, na Guarda, consegue misturar no mesmo espaço a tradição e a modernidade. A sala é arejada, inovadora e elegante, mas os pratos lá servidos são tradicionais e plenos de sabor. Nada melhor para começar do que um folhado de alheira da beira ou uns cogumelos salteados. Para melhor provar a região, continue a refeição com um naco de vitela com arroz de feijão, um cabrito grelhado ou então com um arroz de míscaros com carne grelhada. Termine com um leite creme torrado no momento.
Soadro do Zêzere
Rua Doutor Álvaro de Castro, 2
6300-235, Guarda
É restaurante e alojamento (seis quartos duplos), num edifício devidamente recuperado. No que à cozinha diz respeito, prepare-se para uma refeição de grande qualidade, de fortes raízes beirãs, a começar na morcela da Guarda. Truta do Zêzere em escabeche com migas de batata é uma boa alternativa ao já afamado polvo, enquanto nas carnes, o cabrito assado no forno e a cabidela de galinha já ganharam fiéis adeptos. No final, um buffet de sobremesas promete um final perfeito. Garrafeira interessante e uma lareira que aquece a alma nos dias frios.
Don Garfo
Rua do Bairro 25 de Abril, 10
6300-774, Guarda
O restaurante Dom Garfo contém três simpáticas salas, bem decoradas e acolhedoras, onde são servidos bons pratos de cozinha criativa. Esta cozinha criativa está dividida em dois tipos de pratos: "sabor e tradição" onde se encontram os pratos mais tradicionais, sempre com um toque de originalidades; e "sabor e arte", um conjuto de pratos mais inovadores que conjugam o inesperado criando verdadeiras obras de arte.