Pesquisar restaurantes premiados
Restaurantes premiados: Braga
Todos os restaurantes premiados em Braga, que foram distinguidos pela qualidade superior da sua comida e do seu serviço.
Inato Bistrô
Praça do Município, 7
4700-435, Braga
O Inato promete uma experiência gastronómica inigualável, com os ingredientes mais frescos e carnes genuínas e de primeira qualidade.
Dona Júlia
Estrada Via Falperra - EN309
4715-390, Falperra
Visitar o Dona Júlia é viajar pelos sabores autênticos de Portugal, onde todos os sentidos se apuram numa cozinha que prima pela excelência da confeção tradicional, aliada a uma seleção diária e cuidada de produtos locais, frescos e de produção própria. A extensa garrafeira inclui uma seleção surpreendente de premiados vinhos nacionais e internacionais, armazenados com uma tecnologia inovadora para preservar toda a essência do vinho. Tudo isto, aliado a um elegante e exclusivo serviço, com a inconfundível arte do Dona Júlia.
Cozinha da Sé
Rua Dom Frei Caetano Brandão, 129
4700-031, Braga
Em 2012 teve retoques na sua apresentação. O ambiente é familiar e a decoração uma surpreendente e bem conseguida mistura entre o rústico e o moderno. A garrafeira impressiona e os vinhos de qualidade vão bem com um bom bacalhau com broa de milho, uma costoleta de vitela barrosã ou um lombo de boi no churrasco.
Arcoense
Rua Engenheiro José Justino Amorim, 96
4715-023, Braga
O restaurante O Arcoense, em Braga, foi renovado em 2014 e apareceu com uma decoração mais moderna e requintada. Atualizou-se na forma, mas manteve intacto o saboroso 'conteúdo': uma gastronomia regional de confeção superior, que trata muito bem pratos como cataplana de robalo, vazia de boi, assado misto, arroz de lavagante, papas com rojões ou o cabrito pingado. Produtos como o porco bísaro, o frango e os ovos são produzidos de forma biológica e provenientes da quinta do proprietário, na Póvoa de Lanhoso, o que só por si é um atestado de qualidade.
Augusta
Rua do Fojo, 84
4700-710, Fojo
O restaurante Augusta funciona na antiga estrada Braga/Chaves e caracteriza-se pelo interessante equilíbrio entre a modernidade da sua decoração e a sua cozinha de raiz tradicional minhota, com o cabrito assado, o costeletão de boi de vazio, o bacalhau à Augusta, e uma lista de doces imperdível: do famoso pudim Abade de Priscos à saborosa trouxa de gelado de baunilha com nozes e canela, envolto em massa filo e molho de frutos silvestres.
Casa das Hortas
Campo das Hortas, 12
4700-210, Braga
Restaurante familiar a servir pratos da gastronomia nacional.
Cruz Sobral
Campos das Hortas, 7-8
4700-210, Braga
Ainda o mundo não tinha sido assolado pela Segunda Guerra Mundial e já o restaurante Cruz Sobral funcionava (1929). Desse tempo sobrou o resistente fogão a lenha onde ainda se confecionam muitas das iguarias que tornaram este espaço uma referência da cozinha tradicional minhota. Vitela assada, cabrito e bacalhau "à nossa moda" são alguns dos pratos principais. Para acompanhar a comida, o restaurante disponibiliza uma extensa lista de vinhos.
El Olivo
Avenida General Carrilho da Silva Pinto, 8
4715-380, Braga
No Restaurante El Olivo pode degustar cozinha típica portuguesa, produtos sazonais e vinhos excecionais. Localizado no hotel Meliá Braga, aqui encontra um serviço à la carte aliado a um atendimento personalizado. É o local ideal para a organização do seu evento/cerimónia ou para um jantar especial a dois ou em família.
Azeite & Alho
Rua Costa Gomes, 353
4700-262, Braga
Situado numa antiga oficina de Arte Sacra em Braga, o Azeite & Alho, sob a alçada do Chefe Ivo Loureiro, serve bons pratos tradicionais.
Elvira
Rua da Marginal, 70
4710-678, Braga
Trata-se de um espaço de grande elegância e requinte, com uma pequena varanda contemplativa para o Rio Cávado, que corre a pouca distância. A experiência na arte da restauração já vem de longe – mais de duas décadas -, ainda que esta (nova) localização tenha apenas cinco anos. Destaca-se o bacalhau à Dona Elvira, de posta farta, mas também o arroz de robalo com gambas, a pescada com arroz de grelos e os filetes de polvo. Nas entradas, não desperdice a broa e os folhados de camarão. Elogie-se as sugestões de vinho do Porto para harmonizar com as diversas sobremesas, …
Panorâmico
Bom Jesus do Monte - Hotel do Elevador
4715-056, Braga
Facilmente se percebe que a vista a partir da sala é fenomenal, sobre Braga a partir do Santuário do Bom Jesus. A localização serviu de inspiração à cozinha que abraçou toda a gastronomia regional e a reinventou, servindo-a com toques pessoais capazes de surpreender. António Pinheiro, o homem ao comando dos tachos, apresenta versões bem conseguidas de clássicos como o bacalhau à moda de Braga, o cabritinho assado no forno e o arroz de pato à Bracarense. Termine com uma doce sopa dourada, com um pudim Abade de Priscos ou com um leite-creme queimado no momento.
Bem-Me-Quer
Campo das Hortas, 5-6
4700-210, Braga
O restaurante Bem-Me-Quer é já uma referência da gastronomia regional minhota. Localiza-se no Campo das Hortas, junto ao arco de entrada na cidade de Braga. O ambiente é rústico e o atendimento familiar e muito descontraído. Pratos como o bacalhau à Bem-Me-Quer, o polvo grelhado e os rojões à moda do Minho tornam-se obrigatórios, bem como a deliciosa sopa dourada e o pudim Abade de Priscos. Boa lista de vinhos.
Ignácio
Campo das Hortas, 4
4700-210, Braga
O restaurante Inácio é um emblema da cozinha tradicional minhota. O seu espaço característico, feito de paredes graníticas e madeira escura remetem-nos para as antigas casas da região e o atendimento é familiar. Os pratos principais integram o cabrito assado no forno a lenha, vitela assada, papas de sarrabulho e o bacalhau à moda da casa.
Cosy
Avenida Robert Smith, 38
4715-249, Braga
A decoração é inspirada nas caves da zona de Champanhe, e todo o espaço pretende fazer justiça ao nome que significa “confortável, acolhedor e familiar”. Numa cidade tradicional, oferecer uma carta de comida japonesa foi uma aposta certeira, agradando a uma clientela jovem e ávida de novas sensações gastronómicas.