Rua das Flores
Mandada abrir, no século XVI, pelo rei Dom Manuel I, foi durante muito tempo a rua dos ourives. Hoje em dia, esta rua merece uma visita não pelas montras das ourivesarias mas pelos edifícios que mantêm características de outros tempos, nomeadamente as varandas de ferro. É nesta rua que se encontra a Igreja da Misericórdia, datada do século XVI e reconstruída a partir de 1748 segundo proposta de Nicolau Nasoni.
Contactos
Rua das Flores
4000,Porto
- Explorar
Características
Atividades de passeio perto de Rua das Flores
Baixa do Porto
A Baixa portuense, recortada por ruas quase inteiramente dedicadas ao comércio, é um autêntico centro comercial ao ar livre. O centro de toda esta agitação é a…
Caminhos do Romântico
Os Caminhos do Romântico são compostos por 5 percursos temáticos que pretendem dar a conhecer um pouco das contradições do Porto de Oitocentos, romântico e bur…
Ciclovia da Foz do Porto
Esta ciclovia passa pela foz do Porto, sendo possível começar o percurso no Castelo do Queijo e, passando pela foz, alcançar a ponte Dom Luís. Belas vistas pan…
Conjunto de imóveis na Rua do Passeio Alegre
Conjunto urbano do princípio do século XX que reflete a calma e ambiência cultural da época. Nas construções, salientam-se os finos lavores das cantarias e do …