Igreja Matriz de Santana
Igreja de arquitetura manuelina, renascentista e barroca, constituída por uma nave única com uma abóbada manuelina de três tramos. A construção inicial foi erguida na Idade Medieval, sendo depois reconstruída no início do século XVI. Destaque para o pórtico medieval e para a abóbada de nervuras manuelina.
- Estacionamento exterior fácil
- Igrejas, capelas e ermidas
- True
Características
Monumentos perto de Igreja Matriz de Santana
Capela de Nossa Senhora da Assunção / Igreja de Nossa Senhora da Assunção da Oriola / Igreja Matriz de Oriola
Igreja de arquitetura manuelina e barroca constituída por uma nave e uma capela-mor com cobertura interior em abóbadas. A construção primitiva, datada do sécul…
Capela de Santo António
Capela datada do século XVI e adaptada a Repartição dos Registos Civil e Predial no século XIX. No interior, destaque para um conjunto de azulejos no corpo da …
Casa Nobre da Família Gil Borja de Meneses
Edifício de arquitetura senhorial de época joanina construído no século XVIII, composta por dois andares e com brasão de família encimando a porta principal. T…
Castelo de Portel
Importante exemplar de arquitetura militar, este castelo foi construído em pleno século XIII. Possui forma de octógono irregular e a torre de menagem, com sala…
Convento de São Francisco dos Capuchos da Piedade
Convento de arquitetura franciscana fundado em 1547 por Dom Teodósio I, Duque de Bragança. Sofreu uma reforma geral em 1726 e, em 1834, foi transformado em dep…