Pedrógão Grande
Situado no extremo noroeste do distrito de Leiria, Pedrógão Grande insere-se na zona do Pinhal Norte, considerada a maior mancha florestal da Europa, onde predominam os pinheiros, eucaliptos, acácias e oliveiras, com reflexo na economia local. A beleza da paisagem natural constitui um fator atrativo, trazendo ao concelho muitos visitantes sequiosos de ar puro. As praias fluviais, os percursos pedestres, a paisagem imponente, os costumes e tradições, chamam muitos turistas. No que toca à gastronomia, destaca-se pelas trutas, achigãs e o bordalo, espécies existentes nas albufeiras de duas grandes barragens, a do Cabril e da Bouçã. Não deixe também de provar o pudim de pão, o cabrito, a sopa de peixe, o bucho recheado e os maranhos.
O que fazer em Pedrógão Grande
Onde Comer em Pedrógão Grande
Tradicional portuguesa
8,50 €
Restaurante situado no piso inferior de uma habitação, à margem da estrada. Boa alternativa para co…
Regional
12,00 €
O restaurante São Pedro, localizado nos arredores da praia fluvial do Mosteiro, no Pedrógão Grande,…
Onde dormir em Pedrógão Grande
Casas em xisto situadas na aldeia de Carreira e na rota das Aldeias de Xisto, entre a Serra da Lousã e o Vale do Zêzere, devidamente equipadas para umas férias…
Situada nas proximidades da albufeira do Cabril, no rio Zêzere, com vistas sobre as serras da Lousã e da Estrela, encontra-se esta casa característica da Beira…
Perto de Pedrógão Grande
Batalha
O expoente máximo do concelho da Batalha é o imponente Mosteiro de Santa Maria da Vitória ou Mosteiro da Batalha, um dos exemplares mais marcantes do…
Ansião
Ansião é uma pequena vila do distrito de Leiria, com um património histórico, arquitetónico e cultural que vale a pena conhecer. Muito marcada pelo p…
Alvaiázere
Localizado na zona centro do país, Alvaiázere integra o distrito de Leiria. Os solos férteis, os vales e várzeas bem irrigados e as encostas cobertas…
Porto de Mós
Porto de Mós é um município em plena área protegida de Serras de Aires e Candeeiros, e é um dos poucos concelhos da região que não só não perdeu popu…