Igreja Matriz de Oleiros
Igreja quinhentista mandada edificar pelo monarca D. Manuel I. Templo de três naves onde se destacam, no interior, os altares de talha dourada e os azulejos da Escola de Lisboa. Existem também alguns vestígios de azulejaria hispano-mourisca do século XVI. A torre sineira foi construída mais tarde, no século XVII. Algum do deu espólio foi roubado aquando das Invasões Francesas.
Contactos
Rua Francisco Rebelo Albuquerque
6160-422,Oleiros
- tel:245309480245309480
- email: [email protected]
- Estacionamento exterior fácil
- Igrejas, capelas e ermidas
- True
Características
Monumentos perto de Igreja Matriz de Oleiros
Capela de Nossa Senhora Mãe dos Homens
Capela setecentista, com teto de madeira em masseira e caixotões pintados. A fachada principal pintada de branco e remates em cinzento. Ao centro figura um por…
Capela do Espírito Santo
Monumento religioso muito simples, com traços diferentes do habitual neste tipo de construção. A entrada é antecedida por um alpendre e arcos de volta perfeita…
Fonte do Jardim Municipal de Oleiros
Fonte de formato circular, junto ao coreto, com vários repuxos de água.
Igreja da Misericórdia de Oleiros
Arquitetura religiosa construída no reinado de D. Manuel I, com uma única nave e nicho na fachada principal, na qual figura a inscrição com a data 1714 que ind…
Ponte Grande
Ponte romana, composta por quatro arcos de volta perfeita, por onde passa a Ribeira de Pero Beques. O tabuleiro está aberto ao trânsito e por ali passa a Nacio…