Conjunto do Palácio das Necessidades
Situado no centro de Alcântara, foi uma das raras construções que resistiu ao terramoto de 1755. O palácio dispõe de belos jardins, onde se pode apreciar uma vasta coleção de plantas exóticas. Mesmo em frente do edifício existe uma fonte em forma de obelisco. Foi residência real até ao início do século XX (no Palácio das Necessidades habitaram quase todos os monarcas, desde D. João V a D. Manuel II), altura em que é abolida a monarquia em Portugal. Em 1910, o palácio viu o seu precioso espólio de obras de arte distribuído por vários museus.
- Estacionamento privativo
- Palácios e solares
- True
Características
Monumentos perto de Conjunto do Palácio das Necessidades
Picadeiro Real de Belém
Inaugurado em 1944, este salão foi projetado pelo arquiteto Raul Lino. Em memória do excelente trabalho de proteção e divulgação deste património hipomóvel,…
Chafariz da Praça da Armada
Este chafariz substituiu um antigo bebedouro de cavalos em 1779. Localiza-se no centro da Praça da Armada, um espaço amplo e pedonal.
Chafariz das Janelas Verdes
Peça arquitetónica em mármore, da autoria de Reinaldo M. Santos, cujo porte é "original na sua forma lobulada de quatro faces". O grupo escultório que o encima…
Palácio Porto Côvo
O palácio é construído entre1770 / 1790, sendo a residência de Jacinto Fernandes Bandeira, escrivão do Desembargo do Paço e Conselheiro Real, 1º barão de Porto…