Jardim das Amoreiras ou Marcelino Mesquita
É um dos mais antigos jardins da cidade, tendo sido idealizado pelo Marquês de Pombal, em 1771. Um pequeno jardim, muito sossegado situado junto à Mãe d' Água que está enquadrado pelos arcos do aqueduto, um conjunto de casas baixas, o Museu Arpad Szènes-Vieira da Silva, instalado no espaço reconvertido da Fábrica das Sedas, e a Capela de Nossa Senhora de Monserrate. Este jardim evoca as árvores mandadas plantar pelo marquês para estimular a indústria da seda, sendo que hoje em dia, outras árvores substituíram as velhas amoreiras. A atual designação do Jardim é uma homenagem ao dramaturgo, poeta e escritor Marcelino Mesquita.
Contactos
Praça das Amoreiras
1250,Lisboa
- Jardins
- Bar/cafetaria
Características
Jardins perto de Jardim das Amoreiras ou Marcelino Mesquita
Campo do Amor
Jardim moderno e cuidado, onde se pode encontrar um recinto polidesportivo, um parque infantil, uma fonte e um pequeno anfiteatro.
Estufa Fria
O projeto de uma floresta artificial tropical teve início em 1910. A Estufa abriu em 1930 e tem quatro espaços: três estufas e uma zona de passeio à beira do l…
Jardim Botânico de Lisboa
Começado a plantar em 1873, foi durante muito tempo considerado o melhor Jardim Botânico da Europa. O local com 4 hectares é bastante pitoresco e conta com esc…