Conjunto urbano da Baixa Pombalina
A Baixa Pombalina é o resultado de um projeto urbanístico inovador, imbuído de uma clara preocupação de modernidade. Com um traçado rigorosamente geométrico, tem no Tejo e na estátua de D. José I as principais referências. Ali perto estão também as praças do Rossio e da Figueira. Totalmente reconstruída após o terramoto de 1755, esta zona converteu-se num dos melhores exemplos de planificação urbanística europeia. Ao percorrer as longas avenidas verifica-se que os imponentes edifícios neoclássicos acolhem, hoje, lojas comerciais. A via pedonal da rua das Portas de Santo Antão é a mais tranquila para se dar um passeio.
Contactos
Baixa Lisboeta
1100,Lisboa
- Estacionamento exterior difícil
- História
Características
Atividades de passeio perto de Conjunto urbano da Baixa Pombalina
Conjunto Urbano de Vila Berta
Pode aceder a este interessante conjunto pela rua do Sol à Graça, pelo beco do Forno do Sol ou pela travessa do Pereira.
À Descoberta de Alfama
Este bairro típico já foi, em tempos, um dos mais cosmopolitas de Lisboa. Situado entre o castelo e o rio, Alfama é um bairro histórico que nos faz recuar à ép…
À Descoberta de Belém
Conheça esta zona nobre da cidade, onde abundam museus, centros culturais, palácios, igrejas e outros monumentos. Entre estes merecem um olhar mais atento o Mo…
Avenida da Liberdade
Nesta avenida, situada em pleno coração de Lisboa, as marcas internacionais ocupam um lugar de destaque. Aqui vai encontrar, sobretudo, lojas de vestuário e ac…
Avenida de Roma e Avenida Guerra Junqueiro
Zona de fácil acesso (de autocarro ou de metro) e bem servida a nível de comércio. Aqui há um pouco de tudo, desde lojas de roupa e sapatarias até ourivesarias…