Barragem Romana do Pego da Moura
Esta represa ou barragem romana está situada numa pequena ribeira, no local de Pêgo da Moura. Com um traçado retilíneo, tem uma altura máxima de 3,30 metros e a área da bacia hidrográfica engloba 2,3 km2. São também visíveis vestígios de uma primitiva abóbada e de uma azenha.
- Estacionamento exterior fácil
- Locais arqueológicos
- True
Características
Monumentos perto de Barragem Romana do Pego da Moura
Capela da Nossa Senhora da Penha
Capela rural situada no cimo de um outeiro, num ermo, completamente isolada. Tem uma importante coleção de ex-votos. Durante restauros no local, foram encontra…
Escultura de José Afonso
Escultura moderna da autoria de António Trindade, inaugurada a 23 de abril de 1999. É dedicada a Zeca Afonso, autor da música "Grândola, Vila Morena", relacion…
Estação Romana Cerrado do Castelo
A sua utilização inicial foi dedicada às termas, sendo ainda visíveis vestígios destas termas, com a respetiva piscina, quatro tanques e duas salas. Atualmente…
Estátua de de Doutor José Jacinto Nunes
Esta estátua foi erguida no século XX pelo povo de Grândola como homenagem ao antigo presidente da câmara Doutor José Jacinto Nunes.
Igreja Matriz de Grândola
Igreja localizada no centro de Grândola, com uma única nave, sacristia, gabinetes de atendimento e átrios. A nave tem com coro-alto, em madeira com balaustrada…
Memória Zeca Afonso
Escultura de homenagem ao artista Zeca Afonso, autor da música "Grândola, Vila Morena", relacionada com a Revolução dos Cravos.