Góis
Góis é um pequeno concelho rural que dista 40 quilómetros de Coimbra. Está inserido no vale do Ceira e conta com mais de oito séculos de existência. As linhas quinhentistas do traçado topográfico de Góis mantêm-se até hoje, apesar das alterações que a passagem do tempo impôs. Embora pequeno, o concelho conserva monumentos arquitetónicos valiosos dos séculos XVII a XIX, além de espaços verdes magníficos, caraterizados não só pela beleza das paisagens, mas também pela tranquilidade. A gastronomia segue os sabores das regiões envolventes. Sopa de castanha, chanfana, bucho recheado, torresmos, tibornada de bacalhau e o arroz de sardinha são alguns dos mais caraterísticos. Nos doces, o Bolo de Góis, o Bolo da Várzea, o arroz-doce e as filhós de mel são muito solicitados.
O que fazer em Góis
Onde Comer em Góis
Onde dormir em Góis
Casa típica de construção em xisto, inserida num cenário natural de grande beleza, rodeada por uma montanha e uma ribeira com cascatas e lagoas. Foi recuperada…
Casa do século XIX, classificada como Imóvel de Interesse Público, com uma decoração peculiar, criando um ambiente muito agradável e acolhedor. Toda a casa est…
Casa situada na aldeia da Comareira, uma das aldeias de xisto da serra da Lousã. É administrada pela Lousitânea - Liga de Amigos da Lousã, que promove uma séri…
Perto de Góis
Penela
Localizado no centro do país, Penela é o concelho mais a sul do distrito de Coimbra, fazendo fronteira com Ansião, Figueiró dos Vinhos, Condeixa-a-No…
Figueira da Foz
Conhecida como a “Rainha da Costa da Prata”, as suas belas e extensas praias atraem turistas de todo o mundo, seduzidos também pelo Casino, hotéis e …
Lousã
Grande parte do concelho da Lousã é preenchida pela Serra da Lousã, caracterizada pelos declives e desníveis acentuados, pelas ribeiras, pela densa v…
Penacova
O topónimo do concelho deriva da junção do termo “pen” e “cova”, sendo que o primeiro deu origem à palavra portuguesa penha (monte ou rochedo) e cova…