Os melhores locais para visitar
Descobrir novos lugares em Estremoz
Alentejo à Mesa
- restauração
Rua Brito Capelo - Pateo dos Solares Charm Hotel
7100-562, Estremoz
Inserido no Pateo dos Solares Charm Hotel, este restaurante oferece uma seleção de pratos de degustação, perfeitos para experimentar e petiscar os vários sabores alentejanos.
Museu Municipal Prof. Joaquim Vermelho
- património
Largo Dom Dinis
7100-509, Estremoz
Museu localizado numa das mais emblemáticas Praça de Armas portuguesas, apresentando na sua exposição permanente valiosas colecções de etnografia alentejana e arqueologia. De destacar as colecções de Bonecos e Olaria de Estremoz, bem como o artesanato em madeira, cortiça e chifre de artesãos deste concelho. A reconstituição da Casa Alentejana é também uma das mostras mais relevantes no Museu.
Casa do Gadanha
- restauração
Rua da Vasco da Gama, 4
7100-559, Estremoz
Rrstaurante intimista, inserido no alojamento com o mesmo nome, a servir um interessante menu com pratos para partilhar e dois menus de degustação.
Gadanha Mercearia e Restaurante
- restauração
Largo Dragões de Olivença, 84-A
7100-457, Estremoz
Depois de uma natural desconfiança, este já é um projeto seguro. Estamos em Estremoz e o tradicional puro tinha um histórico a seu favor no que aos peregrinos gastronómicos dizia respeito. Hoje, a Gadanha Mercearia e Restaurante é um espaço incontornável, para não dizer obrigatório. Em ambiente informal, não se negam as raízes alentejanas, antes se inova e experimenta a partir de um património tão rico como é o Alentejo. É salutar ver uma chefe de origem brasileira presentear quem por aqui passa com tesouros como A Revolta das Batatas, Mil folhas alentejano com bacalhau e presunto, Folhado de perdiz …
Dá Licença
- hotéis
Outeiro das Freiras
7100-580, Santo Estêvão
Arte, natureza, paisagem e património conjugam-se nesta herdade situada em Estremoz que é hoje um hotel de charme. De Paris, Victor Borges e Franck Laigneau trouxeram uma coleção de objetos e mobiliário singular que hoje dá corpo a este alojamento, não apenas enquanto decoração mas para uso quotidiano, conjugadas com artesanato alentejano. Em 120 hectares vivem agora três edifícios que albergam nove quartos, duas piscinas, uma galeria de arte e salas comuns.
Porta dos Currais
- património
Rua 1º de Maio
7100-515, Estremoz
É uma das portas que dá acesso à cidade, construída em mármore branco. No topo pode ver-se um nicho com um santo, ladeado por duas torres.
Vila Medieval de Évora Monte
- património
Rua de Santa Maria
7100-314, Estremoz
O nome desta vila resulta da sua localização, um monte com 500 metros de altitude, onde no topo foi construído o castelo. As vistas que este lugar proporciona são magníficas.
Edifício do Águia D'Ouro
- património
Rossio Marquês de Pombal, 27-29
7100-513, Estremoz
Edifício eclético, excêntrico, conforme pode constatar-se através da utilização de diversas cores, formas geométricas e materiais, facto que evidencia o estilo tardio de Arte Nova desta construção. Atualmente serve de café e restaurante e é dos espaços mais conhecidos da região.
Miradouro do Castelo de Évora Monte
- campo
- lazer
Rua da Convenção
7100, Estremoz
Situado a 474 metros de altitude, o Castelo de Évora Monte proporciona uma bela observação sobre a planície alentejana. Do lado Norte pode-se vislumbrar a Serra de São Mamede. Já do lado Sul, é o casario de Évora e a Serra de Mendro que compõem a paisagem. Mais a leste é o verdejante eucaliptal da Serra da Ossa que pinta o "quadro" alentejano.