Inserido no Hotel Casa Palmela, o restaurante Zimbral serve pratos de sabor de inspiração portuguesa, africana e asiática, usando alguns ingredientes da horta biológica do hotel.
Com cerca de 8 hectares, este aprazível espaço verde dispõe de cafetaria, campos de jogos, pistas de manutenção, balneários, pista de parkour, parque infantil, anfiteatro e uma capela.
Forte localizado no sopé da Serra da Arrábida, a construção da sua torre de vigilância data de 1390. Em 1572 realizaram-se obras de ampliação, sendo completamente remodelado após as guerras de Restauração. Merece destaque a capela do forte, forrada a azulejos do século XVIII. No século XIX foi transformado em prisão e mais tarde em residência de férias do Rei D. Carlos e da Rainha D. Amélia. Em 1909, foi transformado em hospital de doenças ortopédicas, função que ainda hoje mantém.
Inserida no Parque Natural Serra da Arrábida, debruça-se sobre o Oceano Atlântico. A sua extensão vai do morro de Palmela ao Cabo Espichel, medindo 35 quilómetros de comprimento, seis de largura média, atingindo o seu ponto máximo de altitude no Alto do Formosinho. Ocupada desde tempos remotos, a presença romana está representada nas cetárias (ainda hoje existentes), onde era feita a salga do peixe. O espaço de paisagens é de grande beleza, apresenta uma variedade panorâmica tão diversa como bosques e praias. É extremamente rica, quer nas áreas da botânica e zoologia, albergando espécies exclusivas da região, quer a nível …