Igreja do Carmo
O primitivo Convento de Nª. Srª. do Carmo em Évora data de 1531, localizava-se junto da Porta da Lagoa (exterior) e foi destruído durante a Guerra da Restauração.
O atual é de finais do século XVII, de estilo barroco e ocupa o antigo paço quinhentista dos Duques de Bragança, do qual subsistem alguns elementos. No exterior da igreja merece destaque a Porta dos Nós (símbolo da Casa de Bragança), a escadaria para o pátio e o zimbório. O seu interior é constituído por uma só nave, de planta retangular, com seis capelas laterais e capela-mor que ostenta a maior cúpula da cidade. Possui pinturas do ciclo maneirista.
- Estacionamento exterior fácil
- True
Características
Monumentos perto de Igreja do Carmo
Edifício do Lar de Nossa Senhora da Visitação
Edifício constituído por um pequeno pátio elevado e janelas em arco gótico. É ocupado pelo Lar de Nossa Senhora da Visitação.
Edifício do Pátio da Salema
Trata-se de um edifício, de grande dimensão, com um mirante, sendo este em arcadas que atravessam a rua.
Edifício do Restaurante A Muralha
Edifício revestido a dois tipos de azulejos e rebordo em relevo das janelas e esquinas.
Arco Romano de Dona Isabel
O Arco Romano de Dona Isabel corresponde a uma das portas da outrora cidade romana de Évora. Está classificada como Monumento Nacional e integrada na zona Patr…
Casa de Garcia de Resende
Obra do século XVI, a Casa de Garcia de Resende pertenceu à Capela do morgadio de Resende. No piso superior tem uma grande janela lavrada em granito. Está clas…