Cadaval
No extremo norte de Lisboa, integrando também a Sub-região Oeste, fica o concelho de Cadaval. Um dos aspetos mais marcantes deste concelho é a Serra de Montejunto, cuja Área de Paisagem Protegida de Âmbito Regional tem atraído mais visitantes, que acorrem a este lugar para explorar algares, grutas, lagoas residuais, necrópoles e fósseis pré-históricos. Nas terras do concelho abundam as vinhas e as afamadas peras Rocha; o pão de ló do Painho é muito procurado, assim como o mel de Montejunto. Do artesanato fazem parte as peças em porcelana, a cestaria, os tapetes de Arraiolos, os arranjos de flores secas e os móveis com palhinha.
O que fazer em Cadaval
Onde Comer em Cadaval
Tradicional portuguesa
12,00 €
Espaço simples e familiar a servir pratos da cozinha tradicional portuguesa.
Tradicional portuguesa
10,00 €
Espaço amplo, simples e acolhedor, a servir uma vasta ementa de pratos da cozinha tradicional portu…
Onde dormir em Cadaval
A tranquilidade desta região foi bem aproveitada por este projeto de casas de campo, que recuperou com cuidado e bom gosto um conjunto de casas, transformando-…
Residencial simples e familiar com quartos despretensiosos mas funcionais, com casa de banho privativa, aquecimento e telefone. O atendimento é simpático e os …
Perto de Cadaval
Odivelas
Elevada a concelho apenas em 1998, situa-se na margem direita do rio Tejo e integra a Área Metropolitana de Lisboa, fazendo fronteira com os concelho…
Arruda dos Vinhos
Situado a noroeste de Lisboa, distrito a que pertence, o concelho de Arruda dos Vinhos encontra-se numa região de transição entre a Estremadura e o R…
Sobral de Monte Agraço
Sobral de Monte Agraço está localizado no distrito de Lisboa e faz parte da Região Oeste. É limitado pelos municípios de Mafra, Arruda dos Vinhos, To…
Azambuja
Considerado o concelho mais oriental do distrito de Lisboa, a paisagem da Azambuja é marcada, a sul, pelas Lezírias, terras férteis banhadas pelo rio…