Barrancos
Barrancos situa-se no Baixo Alentejo, na margem esquerda do Guadiana, já na fronteira com Espanha. É também conhecido pelas suas touradas e por ser o concelho mais quente e seco do país. A paisagem é marcada pelo montado de azinho e pelo solo xistoso e a principal fonte de riqueza é a agropecuária. As suas origens podem ser encontradas em Noudar, a alguns quilómetros do centro. As muralhas de sete metros de altura envolviam a antiga vila e, no seu interior, ainda restam uma igreja e várias casas em ruínas. A vila de Barrancos é visitada sobretudo durante as famosas festas de verão, onde decorre a célebre e controversa corrida de touros. A gastronomia é marcada pelos pratos à base do afamado porco preto.
O que fazer em Barrancos
Onde dormir em Barrancos
3 estrelas
Hotel localizado na entrada de Barrancos, com 14 quartos bem decorados e muito confortáveis, todos com varanda privativa.
O Parque de Natureza de Noudar dispõe de dois edifícios de alojamento: a Casa do Monte com seis quartos duplos, e a Casa da Malta com camaratas com capacidade …
Perto de Barrancos
Almodôvar
O concelho de Almodôvar situa-se no Baixo Alentejo, distrito de Beja, entre a Serra do Caldeirão e a planície alentejana. As principais riquezas de A…
Alvito
Alvito e Vila Nova da Baronia são as duas freguesias que compõem o concelho de Alvito, um dos mais pequenos do Baixo Alentejo. De cariz marcadamente …
Ourique
Ourique beneficiou ao longo dos séculos de uma localização privilegiada. Confinada a Norte com o concelho de Aljustrel e a Sul com Silves, estabelece…
Vidigueira
O concelho da Vidigueira fica situado entre Beja e Évora e é o quarto mais pequeno do Baixo Alentejo. Além de um património arquitetónico interessant…