Os melhores locais para fotografar em Lisboa
Há quem adore conhecer uma cidade de máquina fotográfica na mão. Se é o seu caso, siga estas sugestões e conheça os melhores locais para fotografar em Lisboa.
Se fotografia e viagens são a sua grande paixão, este roteiro foi feito a pensar em si. Nesta lista vai encontrar os melhores locais para fotografar a cidade de Lisboa. A capital de Portugal, também conhecida como a cidade das Sete Colinas, pode ser conhecida e fotografada de vários ângulos e perspetivas, precisamente por ter várias colinas, com pontos de observação altos. Há por isso miradouros para todos os gostos: os românticos, os citadinos, os icónicos e imperdíveis, os que são ideais para descansar à sombra e até os mais contemporâneos e surpreendentes. Uma coisa é certa: com as sugestões do All About Portugal vai ficar a conhecer Lisboa de várias perspetivas e latitudes. Boa viagem e não deixe de partilhar as suas melhores imagens panorâmicas com a hashtag #allaboutportugal, no Instagram ou Facebook.
Miradouro da Senhora do Monte
Quem percorre a pé as ruas íngremes de Lisboa, mais particularmente no Bairro da Graça, encontra o Miradouro da Senhora do Monte, na Colina de Santo André, a zona mais alta da cidade de Lisboa. Aqui tem literalmente Lisboa a seus pés, uma vista panorâmica desafogada para o casario tipicamente lisboeta, o Castelo de São Jorge, o Rio Tejo e a Ponte 25 de Abril. É um dos melhores spots fotográficos para quem quer levar de recordação uma panorâmica da cidade de Lisboa.
Miradouro de São Pedro de Alcântara
O Miradouro de São Pedro de Alcântara é provavelmente o mais conhecido dos miradouros de Lisboa. Está situado no Jardim de São Pedro de Alcântara, e oferece uma vista magnífica sobre a cidade. Tem um terraço e bancos onde se pode sentar e relaxar enquanto aprecia a vista para o Castelo de São Jorge, a Baixa, a Mouraria e Alfama. Aqui vai encontrar também um painel de azulejos que ajuda a compreender e a localizar os principais pontos de interesse.
Miradouro das Portas do Sol
Se o Miradouro de São Pedro de Alcântara é dos melhores pontos para observar a zona histórica, o Miradouro das Portas do Sol é o melhor para apreciar a vista para o Rio Tejo e o Bairro de Alfama. Este espaço ajardinado, com as pérgulas a proporcionar sombra aos visitantes, é um autêntico postal perfeito para as suas fotografias panorâmicas. Daqui alcança-se ainda a cúpula da Igreja de Santa Engrácia (Panteão Nacional).
Miradouro da Graça
Localizado na Colina de Santo André, o Miradouro da Graça também é conhecido pelo nome de Sophia de Mello Breyner Andresen, uma vez que aqui foi colocado um busto de bronze em homenagem à poeta. Localizado mesmo em frente à Igreja de Nossa Senhora da Graça, este miradouro tem um teto de sombra de pinheiros mansos e uma esplanada, onde pode descansar e apreciar a vista para a cidade com alguma frescura nos dias de calor intenso. Um retiro muito agradável num dos bairros históricos da capital portuguesa.
Miradouro do Elevador de Santa Justa
O Elevador de Santa Justa é uma das atrações mais visitadas de Lisboa. Para além do interesse e curiosidade em conhecer esta estrutura da autoria de Mesnier du Ponsard, depois de subir no elevador tem acesso a um dos miradouros mais espetaculares da cidade, a que pode aceder através de uma escadaria em espiral. No terraço desta torre pode apreciar a vista esplêndida sobre a Baixa Pombalina, o Castelo de São Jorge e o Rio Tejo.
Miradouro do Arco da Rua Augusta
Não há melhor forma de terminar um passeio pela Baixa Pombalina do que subir ao miradouro do Arco da Rua Augusta. Daqui pode ver de cima a Rua Augusta e a Praça do Comércio em todo o seu esplendor. Com o Rio Tejo como pano de fundo e a estátua de Dom José I a cavalo no centro da Praça do Comércio, a habitual movimentação das pessoas neste local faz deste miradouro um spot muito interessante para registar uma foto dinâmica de Lisboa.
Miradouro do Jardim do Torel
O Jardim do Torel, localizado na Colina de Santana, é um espaço romântico com recantos que convidam a um passeio tranquilo, uns minutos de descanso ou namorar. É por muitos conhecido como o “jardim do amor”. Tem dois lagos, um deles com um chafariz, e um busto do pianista Viana da Mota. O miradouro deste jardim dispõe de bancos com sombras, que permitem contemplar a vista sobre a Avenida da Liberdade e a colina de São Roque.
Miradouro do Castelo de São Jorge
O Castelo de São Jorge é um dos monumentos mais visitados em Portugal. Tem o miradouro com a vista mais completa de Lisboa. Este local é, por isso, a partir da Torre de Ulisses, um dos mais privilegiados sítios para fotografar a cidade, desde a zona histórica até à mancha florestal de Monsanto, o Rio Tejo e o Monumento a Cristo Rei.
Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril - Experiência Pilar 7
O Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril, mais conhecido como Pilar 7, possibilita uma descoberta única da Ponte 25 de Abril. A experiência culmina com a ascensão, através de um elevador, a um miradouro panorâmico arrebatador, numa plataforma com materiais transparentes. Se olhar para baixo, vai ver mesmo por baixo dos seus pés, o Tejo, o tabuleiro da ponte e os carros que se deslocam entre as duas margens do rio. Até lhe pode parecer assustador, mas dali tem uma vista que não encontra em mais lado e nenhum e vale a pena qualquer calafrio na espinha.
Amoreiras 360° Panoramic View
O Amoreiras Shopping Centre era apenas um espaço comercial, mas hoje também é uma atração graças ao miradouro no topo do edifício. É frequente vermos turistas neste shopping com o propósito de fazer esta experiência. Localizado no topo das emblemáticas Torres das Amoreiras, o Amoreiras 360° Panoramic View é um dos pontos mais altos da cidade e permite ter uma vista única em 360 grau, avistando todas as perspetivas de Lisboa.
Recomendado
Mais Lidos