Depois de meses intensos de trabalho, ninguém fica indiferente à magia do Natal, especialmente as crianças. Para que os próximos dias se tornem épicos e únicos, aproveite para viajar em família até um destes cinco destinos imperdíveis em Portugal. Das paisagens da Serra da Estrela às temperaturas agradáveis do Funchal, não perca as nossas sugestões.

Manteigas

Manteigas

Um clássico é sempre um clássico e a Serra da Estrela é sempre um dos destinos mais populares durante a quadra natalícia. Sendo o ponto mais alto de Portugal Continental, é também um dos (poucos) lugares onde a neve costuma dar o ar da sua graça no inverno, tornando-se o cenário perfeito para viver um Natal branco, como nos filmes. A apenas 20 quilómetros encontrará a vila de Manteigas, situada em pleno Vale Glaciar do Zêzere – um dos maiores da Europa com 13 quilómetros de extensão –, com um formato em “U”, modelado pelos glaciares desaparecidos, e os icónicos Covão da Ponte e Covão d’Ametade a pintar a paisagem. Para além de possuir uma oferta simpática em alojamento, para todos os gostos e carteiras, é conhecida pela gastronomia tipicamente serrana, onde o Queijo da Serra é o rei.

Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez

Situado em território do Parque Nacional da Peneda-Gerês, é provável que nos arredores da vila, em dias bem frios, possa encontrar zonas cobertas de neve. Mas o seu interesse vai muito além dos flocos gelados, como a paisagem de verde exuberante, mesmo em pleno inverno, e vários pontos históricos, como o conjunto de Espigueiros do Soajo e o Santuário de Nossa Senhora da Peneda, parte de um cenário natural de grande beleza. No entanto, os verdadeiros fãs da época não podem perder um dos eventos mais populares dos últimos anos, no norte de Portugal: a Floresta Encantada que, em 2024, tem lugar na Porta do Mezio, uma das cinco portas do Parque Nacional da Peneda-Gerês, um lugar onde a magia do Natal e a Natureza se fundem numa simbiose perfeita.

Vila do Conde

Vila do Conde

Para quem não abdica do mar e de ambientes mais urbanos, um destino obrigatório é Vila do Conde, cidade litoral de dimensão média e cuja beleza serviu de inspiração a vários escritores como Eça de Queiroz, José Régio, Antero de Quental ou, mais recentemente, Valter Hugo Mãe. Com uma linha de praia que desagua no Rio Ave, desenhada pelo Pritzker da arquitetura Álvaro Siza Vieira, não perca dois dos seus ex-libris: a réplica da Nau Quinhentista – que fará a delícia dos mais pequenos – e o Mosteiro de Santa Clara, um imponente edifício situado num ponto alto da cidade, com vistas espetaculares para a cidade, que alberga um complexo hoteleiro de luxo, que inclui restaurantes, bar e hotel. Se viaja com miúdos, e quer que eles gastem energias, no centro da cidade encontrará o típico mercado de Natal, com iguarias, a casa do Pai Natal e carrosséis.

Cascais

Cascais

Um Natal com tradição e requinte? Esta antiga vila piscatória é hoje uma das mais sofisticadas e populares zonas dos arredores de Lisboa, oferecendo a tranquilidade da Natureza – já que está situada entre a Serra de Sintra e o Oceano Atlântico – e a animação de uma vasta e eclética oferta de bons restaurantes e bares cosmopolitas.

Não deixe de conhecer as suas belas praias, com magníficos palacetes mesmo em frente ao mar, como a Praia Grande do Guincho, que se tornou mundialmente famosa, em 1969, graças às gravações de algumas cenas do filme “Ao Serviço de Sua Majestade”, da saga 007!

Funchal

Funchal

No extremo oposto do clássico “Natal da Neve” está o Natal com temperaturas amenas e primaveris, que o clima da Ilha da Madeira proporciona. Conhecido internacionalmente pelas celebrações de fim de ano, o Funchal tem também uma das tradições mais curiosas do país: a Festa da Noite do Mercado, que acontece no dia 23 de dezembro e dura pela noite dentro, aglomerando multidões que se juntam para cantar canções de Natal, dançar e beber naquela que é a noite mais longa da ilha. Os bares servem bebidas tradicionais – como a poncha – e a deliciosa sandes de “carne vinha d’alhos”, típica do Natal.

 

Como financiar as suas férias de Natal?

Se já tem onde investir o seu subsídio de Natal e não quer mexer nas suas poupanças, mas gostaria de dar à sua família uma época natalícia para mais tarde recordar, o Credibom tem a solução para si no corpo de um crédito férias.

Criado a pensar no financiamento de viagens e atividades de lazer, o crédito férias oferece-lhe montantes de financiamento, taxas de juro e prazos de reembolso em linha com as necessidades de quem viaja em férias ou trabalho.

Por exemplo, no Credibom, instituição de crédito Escolha do Consumidor 2024, poderá encontrar um crédito de férias que lhe oferece montantes de financiamento até 10 mil euros, prazos de reembolso entre 12 e 60 meses, flexibilidade na escolha da data do débito da prestação, abertura de conta sem custos, TAN desde 10,90% e TAEG desde 15,41%.

Basta simular e pedir o crédito. Em apenas 24 horas terá a resposta à sua solicitação e, 48 horas depois, o dinheiro está na sua conta bancária.