A Adega da Herdade da Comporta é visitável através de marcação. É uma adega tradicional onde poderá fazer provas de vinhos da Herdade da Comporta. Os visitantes têm ainda a possibilidade de visitar as instalações onde são produzidos os vinhos.
Os pinhões são um ingrediente muito utilizado em pratos típicos e doces um pouco por todo o Alentejo. As pinhoadas são um bom exemplo, sendo que facilmente se podem provar em Alcácer do Sal. Desconhece-se a sua origem e a quando remontam, mas estão em Alcácer há muito tempo, pois a produção de mel e pinhão nesta zona vem do tempo dos romanos e a junção destes dois ingredientes já era feita pelos muçulmanos (séculos IX e X) num manjar que estará na base da pinhoada.
O Alentejo apresenta uma grande diversidade gastronómica, alternando com pratos de carne ou peixe consoante a época do ano, sendo os legumes e o pão elementos fundamentais na confeção dos pratos. Esta receita serve normalmente como entrada, em substituição da tradicional sopa. Na altura da segurelha (erva aromática), recomenda-se que se junte um pezinho juntamente com o feijão.
Empresa de construção e reparação de artigos em cabedal, para atividades equestres e caça. São especialistas em botas de vitela, selas, samarras, cartucheiras, polainas, selins, entre outros.
O artesanato de arte sacra, do qual se destacam as imagens de Cristo, está enraizado há muito nesta região. As madeiras utilizadas são o cedro, o choupo e o plátano. Das ferramentas para a sua confeção destacam-se: os formões, os bedames, as facas, e o enxó, entre outras. Este tipo de artesanato é igualmente produzido no concelho de Crato do distrito de Portalegre.