Pequena carruagem puxada por um cavalo que realiza passeios turísticos, permitindo-lhe conhecer toda a ilha de Porto Santo de uma maneira cómoda e original.
Quinta de grande beleza, onde se destaca a vegetação luxuriante, um minizoo com inúmeras aves e um minijardim botânico. Passear pode ser sinónimo de conhecer e aqui poderá apreciar várias espécies botânicas, os animais, os sons e as cores que, um dia, Carlos Afonso, proprietário deste espaço natural, quis partilhar com todos os que o visitam. Um pequeno oásis para todas as idades.
Percurso pedestre com uma extensão de 4,6 quilómetros, ao longo do lado sul do Pico do Facho. A subida deste percurso chega até aos 210 metros. No topo, consegue-se perceber a diferença entre a parte norte, onde predominam as escarpas altas e muito recortadas, e a parte da praia, que ocupa quase todo o litoral sul. Preste atenção aos ilhéus que se avistam ao largo da ilha.
Percurso pedestre com uma extensão de 5,4 quilómetros, que permite ao caminhante conhecer grande parte da ilha de Porto Santo, principalmente as suas belezas naturais.
Pequeno percurso pedestre, com apenas meio quilómetro de extensão, passando por uma arriba fóssil até à praia do Calhau. Aprecie a beleza desta magnífica praia, mas não se aconselham, contudo, banhos de mar porque para além da ondulação esta zona da praia tem algumas rochas. Este percurso pode ser combinado com o percurso PR2 – Vereda do Pico Castelo.
Espaço amplo e agradável, com várias áreas relvadas e floridas, onde poderá passear, observar a beleza do oceano e descansar num dos bancos de jardim com sombra.