Percurso pedestre de pequena rota, indicado para fazer a pé ou de automóvel, integrado no Parque do Douro Internacional. Com uma extensão de cerca de nove quilómetros, demora quatro horas a pé e uma hora de automóvel. Tem início e término no Centro de Interpretação Rural, na aldeia de Bruçó, percorrendo caminhos por entre olivais, entre as arribas do rio Douro. No final do trilho, pode visitar o lagar tradicional de azeite, na mesma aldeia.
Percurso de pequena rota, destinado a fazer a pé ou de 4X4, com uma extensão de cerca de onze quilómetros. Tem uma duração de cinco horas a pé ou de uma hora e meia em 4X4. Inicia e termina no Centro de Interpretação Rural na aldeia de Bruçó (onde poderá adquirir produtos confecionados com castanhas), percorrendo terrenos ocupados com castanheiros, com destaque para um castanheiro centenário.
Percurso pedestre circular, que pode demorar até cinco horas. Ao longo do trajeto, pode observar uma vegetação de matas de carvalho, áreas cerealíferas e pomares de oliveiras. Poderá vislumbrar e deslumbrar-se com as aves típicas de habitats agroflorestais, como a pega-azul, o torcicolo, o milhafre-real, ou ainda a águia-real, o chasco-preto ou a gralha-de-bico-vermelho. Do muito que pode usufruir, poderá ver a antiga linha férrea de Bruçó, encantar-se com magníficas paisagens no miradouro do alto do Bruçó e o alto dos Valinhos, e o Rio Douro, rodeado de arribas escarpadas.
Pequena ribeira integrada no Parque do Douro Internacional, a oferecer uma magnífica vista sobre as montanhas verdejantes recortadas pelo curso de água.
Percurso integrado no Parque Natural do Douro Internacional, passando por Lamoso e por Bemposta. Trata-se de uma vereda pedonal com cerca de 800 metros de extensão, que dá acesso a uma escarpa granítica onde, durante o inverno, se pode observar uma das maiores quedas de água de Portugal Continental.