Os melhores locais para visitar
Restaurantes em Trofa
Restaurante do Moto Clube da Trofa
- restauração
Rua Moinhos da Carneira
4785-637, Trofa
É conhecido pelo restaurante do Moto Clube da Trofa, mas o seu nome é Pratos e Petiscos. Retirado da confusão da cidade, virado para zona rural de rara beleza, a sala de jantar apela à elegância de uma típica refeição regional. A massa à lavrador e o polvo à lagareiro são objeto de romarias, mas o cozido à portuguesa, o cabrito assado no forno, as tripas à moda do Porto e a posta barrosã são também bastante apreciados. Para finalizar a refeição sugere-se o leite-creme.
Pintor Pobre
- restauração
Rua São Miguel, 263
4785-528, Trofa
O restaurante Pintor Pobre, localizado na Trofa, é um espaço com uma decoração sóbria e contemporânea, a servir bons pratos de gastronomia regional. O cabrito e a vitela assados no forno a lenha, o arroz de pato e o cozido à portuguesa são bastante apreciados, mas é o arroz de pica no chão (cabidela), com frango caseiro que faz as delícias dos verdadeiros apreciadores desta iguaria. Aqui, encontra-se ainda a tradicional sopa seca, na sua época.
Julinha
- restauração
Rua Doutor Avelino Moreira Padrão, 1771
4785-605, Trofa
O restaurante Julinha, localizado no concelho da Trofa, é uma casa acolhedora, com decoração tradicional em contexto moderno. Possui uma ementa assente nos sabores da cozinha regional, com pratos aprimorados e servidos de forma simpática e atenciosa. O bacalhau à Julinha é já um clássico, sendo o cabrito e a vitela assados no forno de lenha e a posta barrosã dignos também de destaque. Bons vinhos verdes da casa.
Flor do Ave
- restauração
Rua 16 de Maio, 2307
4785-520, Trofa
O restaurante Flor do Ave localiza-se no centro da Trofa e ganhou fama pelo leitão assado em forno de lenha. Os mais entusiastas garantem que se equipara ao famoso da Bairrada, outros dizem “apenas” que é delicioso. Apesar do número de mesas, aos fins de semana, altura de grandes romarias familiares, é muito fácil ficar lotado. Na carta, ou por encomenda, encontra ainda propostas da cozinha tradicional portuguesa, como o cozido à portuguesa, à quinta-feira, e o arroz de cabidela, à quarta-feira, sem esquecer, claro, diversas variedades de bacalhau e os rojões à moda do Minho.
Magenta Pizzaria
- restauração
Rua de São Martinho - Edifício D. Afonso 364, bloco A, loja 6
4785-359, Trofa