Os melhores locais para visitar
Restaurantes em Tábua
Pizzaria Papo Seco
- restauração
Rua Doutor Fortunato Viera das Neves
3420-324, Tábua
Este espaço, pequeno e decorado com pinturas de paisagens de Tábua, oferece pratos italianos e uma garrafeira representativa da zona do Dão.
O Toino Moleiro
- restauração
Rua Doutor Fortunato Vieira das Neves, 2
3420-324, Tábua
Este espaço, pequeno mas cuidado, oferece uma ementa regional e uma boa garrafeira. Oferece ainda a possibilidade de se espreitar a confeção dos pratos, tendo a sua cozinha à vista.
Gota d'Água
- restauração
Praia Fluvial da Ronqueira
3420-173, Mouronho
O Gota D’Água é um restaurante no limite do concelho de Tábua, junto à praia fluvial das Secarias, localizado no andar térreo de uma habitação, dedicado a servir pratos de influência regional. Decorado de forma simples, com uma velha roda de tirar água do rio, especializou-se nos grelhados, apresentando na carta, todos os dias, várias propostas do receituário da região. Há regularmente cabrito grelhado e chanfana, chegando o cabrito assado no forno à mesa apenas por encomenda. Para sobremesa sugerem sempre a regional tigelada.
O Barbas
- restauração
Largo Almeida Garrett
3420-305, Tábua
No restaurante O Barbas, em Tábua, cumpre-se à risca a tradição. Da cozinha saem apenas pratos feitos segundo antigas receitas familiares, e usam-se os melhores e naturais produtos que se conseguem encontrar nos mercados das redondezas. Com duas salas, uma delas de reserva para grandes grupos, tem dias certos para determinados pratos, como o domingo, dia de cozido à portuguesa. Nos restantes a ementa oscila entre o cabrito assado, a chanfana e outras ofertas sazonais. Há também a típica tigelada e arroz doce caseiro.
A Paparoca na Adega do Vieira
- restauração
Rua das Moitas, 7
3420-136, Tábua
A Paparoca na Adega do Vieira, em Tábua, é um restaurante tradicional localizado numa pequena vila, dedicado a servir comida tradicional, num espaço que faz lembrar as antigas adegas. Com um telheiro na zona do bar, tem também uma esplanada, onde no verão também servem refeições. Usando produtos cultivas e criados em pequenas explorações agrícolas da zona, servem o tradicional cozido à portuguesa, a Feijoada e a Chanfana regional. A cabidela, por encomenda, é de frango caseiro.