O Restaurante Primavera, em Mogadouro, apresenta-se com uma sala moderna, elegante até em alguns apontamentos, mas dedica-se a servir bons pratos de inspiração regional. A sazonalidade está presente na carta, que quase sempre apresenta enchidos regionais e cogumelos grelhados como sugestão de entrada, bem como a posta à Primavera e a costeleta de vitela. Motivo de romaria a esta casa é também o bacalhau à Lagareiro, bem como as espetadas que juntam o camarão à mais deliciosa carne da região.
O Restaurante Kalifa OK, no Mogadouro, tem um nome importado de outras paragens, mas é um daqueles locais que engana, uma vez que a comida que lá serve não é internacional, é antes bem tradicional, só que servida de uma forma atraente e moderna. Esta filosofia aplica-se também à sala, decorada com cores fortes e alegres. Na ementa sugere-se que comece com uns cogumelos grelhados, siga para uns Xixos com arroz de feijão, que mais não é do que a carne das chouriças grelhadas, ou então por uma posta à Califa. Por encomenda fazem Cascas, para um de 5 pessoas …
A Lareira, no Mogadouro, foi buscar o nome à enorme lareira que domina uma das salas. Dois irmãos, Eliseu e António, abriram este restaurante há 34 anos. Desde então muita coisa aconteceu, mas a marca de qualidade que construíram em Mogadouro mantém-se intocável. A enorme lareira que dá carisma à sala de refeições queima 120 toneladas de lenha ao ano, tudo porque a qualidade da brasa tem de acompanhar a da carne. Para quem não sabe, a posta à Mogadourense é senhora e rainha nesta casa e precisa de ser bem mimada para saber sempre a "céu". De resto, o …