Neste restaurante Bem servir, em Mesão frio, leva-se à letra o nome da casa, sendo muito difícil alguém sair no final da refeição com fome ou insatisfeito. As doses são generosas e os preços, em especial ao almoço, bastante em conta, dada a qualidade e a quantidade dos produtos apresentados. Para reconfortar o corpo e a alma, serve-se um completo cozido à Portuguesa, umas tradicionais tripas e, claro, o cabrito e o anho assados em forno de lenha. Completa a oferta um igualmente tradicional arroz de Pato.
Chama-se Convívio, este restaurante em Mesão Frio, onde os sabores genuínos e a confecção a lenha continuam a atrair visitantes de todas as paragens. Procuram, nesta casa com apenas 50 lugares, os pratos típicos e os produtos caseiros que são servidos em duas modalidades. Ao almoço em menus económicos, ao jantar num serviço à lista onde o Anho assado e o borrego concentram a maioria das atenções. Mas há ainda as tripas, a feijoada à Transmontana e os rojões, feitos como manda a tradição. Há também uma massa à lavrador, capaz de sossegar o mais irrequieto dos estômagos.
A Tasca do Zéquinha fica em pleno centro histórico de Mesão Frio e, apesar do espaço ser pequeno, orgulham-se de apresentar comida genuína e de preservar a tradição gastronómica regional. Dentro de portas o ambiente é familiar, preservando-se o receituário familiar, usando sempre que possível produtos oriundos de produtores locais. Destacam, como sugestão, a massa à Lavrador, o arroz de cabidela e o bacalhau picante. Como embaixadores gastronómicos da região, servem igualmente anho assado em forno de lenha.