No coração de Guimarães, surgiu um novo conceito: A Cozinha por António Loureiro, onde a tradição se combina com a criatividade numa ementa que se inspira nos sabores genuinamente portugueses, mas que promete uma cozinha moderna e sustentável. Pautando o ritmo das estações e em sintonia com a natureza, neste restaurante utilizam-se produtos locais, aliando a sofisticação da cozinha de autor à simplicidade da cozinha tradicional.
A vista da Praça da Oliveira, no centro histórico de Guimarães é fenomenal e a esplanada, nos dias quentes, o melhor lugar para ficar surpreendido com as propostas da carta deste restaurante de hotel. Decorado de forma simples mas requintada, fazendo justiça à localização, atrevem-se a apresentar pratos de autor usando, sempre que possível, os produtos da região. O Cabrito assado com arroz de enchidos é um desses exemplos bem como o bacalhau, confitado com louro. Comece a refeição com salmão marinado em zestes de citrinos e salada de rúcula com vinagrete de lima e não se surpreenda se uma …
Com uma sala espaçosa, bonita e bem decorada, onde o destaque vai para a lareira ao centro, que aquece a sala e a alma dos comensais. As tradições são ponto chave na sua filosofia e, apesar de Pedro Nunes ser um criativo, não dispensa a base do receituário tradicional.
Restaurante acolhedor, com um toque contemporâneo, onde ingredientes simples dão lugar a pratos requintados trabalhados com paixão e criatividade, com uma influência de cozinha francesa e mediterrânea.