Os melhores locais para visitar
Restaurantes em Figueira de Castelo Rodrigo
O Lagar do Douro Superior
- restauração
Rua do Lagar, 1
6440-072, Escalhão
O restaurante O Lagar, em Escalhão, tal como o nome indica, fica num antigo lagar de azeite, e apresenta uma decoração é rústica, com paredes de pedra, onde se podem apreciar diversos utensílios e peças de outrora. A ementa aposta essencialmente em pratos regionais, como o cacho de vitela barrosã ou o arroz de entrecosto malandrinho com borras de vinho tinto. Atente às sobremesas, em especial a uma com o curioso nome de Comer e Chorar por Mais.
O Transmontano
- restauração
Avenida 25 de abril, 66
6440-111, Figueira de Castelo Rodrigo
Espaço familiar com duas salas e uma vista muito bonita sobre o castelo. Pertence à Pensão Transmontano da Beira e propõe uma boa variedade de pratos regionais.
Marofa
- restauração
Zona Industrial - EN332, km 31,8
6440-031, Figueira de Castelo Rodrigo
Casa familiar, com uma sala rústica e acolhedora onde sobressai uma lareira, a oferecer um serviço competente e bons pratos da gastronomia regional.
Restaurante da Hospedaria do Convento
- restauração
EM607 - Convento de Santa Maria de Aguiar
6440-032, Figueira de Castelo Rodrigo
Restaurante pertencente à Hospedaria com o mesmo nome, inserida no Mosteiro de Santa Maria de Aguiar, um monumento datado do século XI. Dispõe de uma sala de refeições ampla e requintada, com paredes envidraçadas a oferecer belas vistas, onde são servidos pratos regionais e internacionais.
A Cerca
- restauração
Avenida Doutor Francisco Sá Carneiro, 7
6440-102, Figueira de Castelo Rodrigo
Espaço simples e familiar a apresentar pratos regionais bem confecionados e um serviço competente. Dispõe de uma simpática esplanada.
Taverna da Matilde
- restauração
Avenida Sá Carneiro, 12-14
6440-102, Figueira de Castelo Rodrigo
O restaurante A Taverna da Matilde, em Figueira de Castelo Rodrigo, tem a particularidade de abrir as portas apenas a meio da tarde, mas em função deste horário há muitos clientes que começam por lanchar e acabam por ali jantar. Percebe-se a razão de tamanha permanência, depois de se provar o queijo regional, os enchidos ou a sopa de Gravanços. O borrego da Marofa na brasa é já um clássico regional, bem como as alheiras com grelos, o javali estufado e o naco na pedra. Termine com uns queques de laranja, com laranja da Barca de Alva.
Falcão de Mendonça
- restauração
Rua Álvaro Castelões, 20
6440-120, Figueira de Castelo Rodrigo
Bago d’Ouro
- restauração
Largo das Faias
6440-071, Barca d’Alva
Restaurante do Hotel Bago d'Ouro