O restaurante A Planície, situado em Castro Verde, é uma casa típica alentejana constituída por duas simpáticas e acolhedoras salas. A gastronomia regional alentejana está aqui representada, tanto nos oito pratos do dia, que vão variando consoante a época e o que a terra dá, como nos pedidos à carta. A carne de porco preto, as migas à alentejana, a açorda de bacalhau e o bife à Planície são as especialidades constantes. Já o ensopado de borrego, as sopas de tomate ou o tradicional cozido de grão surgem como sugestões diárias sem dia fixo.
O restaurante A Cavalariça, localizado em Entradas, é uma casa de espírito familiar que se assume num serviço atencioso. Com uma decoração rústica, no espaço que outrora acolheu uma cavalariça, a mesa quer-se farta e com tempero regional. Exemplo disso, a açorda de perdiz e o coelho bravo frito, duas das especialidades da casa, em destaque numa extensa lista onde não faltam também a sopa de cação, o cozido de grão, as migas de espargos e a excecional feijoada de porco preto que, infelizmente, não faz parte da ementa fixa, estando disponível apenas durante alguns dias da semana.
Casa de decoração simples, com bom atendimento e ótimas iguarias regionais. As suas especialidades são as costeletas de borrego grelhadas, o borrego assado no forno e o ensopado de borrego.