O Flor de Sal é um restaurante que podia bem constar da lista de fenómenos do Entroncamento, pela forma como surpreende na simpatia de Rui Honorato, proprietário, e na qualidade da comida que serve, cortesia da chefe Margarida. As ementas estão pregadas à parede, em enormes quadros de ardósia – de um lado as sugestões do dia, do outro a ementa fixa à la carte. Enquanto não se decide – as sugestões são muitas – é posta na mesa uma seleção variada de entradas, ótimas para entreter a boca até à chegada do prato principal. Nos peixes, a cataplana de …
A Tasquinha Da Tijuca é um restaurante no Entroncamento, que apesar de ir buscar o nome a uma zona do Rio de Janeiro, quer em decoração quer na carta, é tipicamente regional. A tijoleira e as madeiras da sala lembram uma antiga taberna, se bem que esta casa ofereça uma sala rústica e acolhedora. Nos pratos da ementa destaca-se a sopa da pedra, as migas à Manel Pescador, e a fataça frita ou grelhada com açorda. Perca-se no final da refeição com uma serradura real.
O restaurante O Ribeiro, no Entroncamento, é uma casa pequena que se destaca dos restantes devido à grande criatividade do proprietário, especialista em esculpir figuras a partir de peças de fruta. Nos dias em que não está dedicado a esta arte é na cozinha a confecionar pratos regionais que se sente à vontade, apresentando regularmente propostas que oscilam entre o cozido à portuguesa, a sopa da pedra e ainda o ensopado de borrego.