Os melhores locais para visitar
Restaurantes em Murça
Terra Quente
- restauração
Lugar de Covelas
5090-102, Murça
Distingue-se, o Restaurante Terra Quente, em Múrcia, pela qualidade dos produtos utilizados na cozinha, bem como pelo esmero com que o casal proprietário dedica a cada prato e a cada cliente. Também a vista, deslumbrante sobre as vinhas e a Serra da Garraia, embalam cada refeição, onde são sempre utilizados os mais tradicionais produtos regionais. Destacam-se o Leitão assado, a Caldeirada de cabrito e, o Cozido à portuguesa. A Feijoada à transmontana é outro dos clássicos da casa, bem como o Toucinho-do-céu de Murça, para terminar docemente a refeição.
Kalunga
- restauração
EN 15, Bairro das Árvores, 7
5090-105, Murça
O restaurante Kalunga, em Murça, foi buscar o nome ao dialeto banto africano, mas orgulha-se de servir, apenas, boa comida regional a preços módicos. Kalunga significa “Tudo de bom”, e essa tradução do dialeto bem que se pode aplicar à carta apresentada pelo restaurante. A Vitela assada é incontornável, bem como o Cabrito assado, feito no mesmo forno onde assam o Leitão. Também há Posta, Costeletão e um delicioso Arroz de feijão com entrecosto, feito com produtos cultivados nas hortas vizinhas do restaurante.
Borges
- restauração
EN15 - Residencial Borges
5090-143, Murça
No Restaurante Borges, em Murça, ganhe apetite vislumbrando o verde da região, sentado na grande sala envidraçada, com capacidade para duas centenas de pessoas. Inicie a refeição com as entradas caseiras, que abrem caminho à tradicional Posta à mirandesa, ao Cabrito Assado e ao singular leitão, assado no forno à Mirandesa. Há também, nos dias mais frios, uma reconfortante feijoada e ainda umas tripas feitas à moda da região. Caso não queira regressar à estrada no final da refeição, o restaurante tem também uma residencial no andar cimeiro.
O Vitorino
- restauração
Rua Frei Diogo, 1
5090-135, Murça
O Vitorino, em Murça, é uma casa com mais de 60 anos de história, localizada no centro da localidade, mesmo em frente à famosa porca que atrai centenas de turistas à região durante o ano. A primeira cozinheira foi a bisavó do actual proprietário e são dessa altura as receitas que ainda hoje são servidas nas duas salas do restaurante. Uma delas chama-se prato à lavrador, e mais não é que uma interpretação familiar do tradicional cozido da região. Tal como o cabrito assado no forno, é um parto que para poder ser apreciado tem de ser encomendado com antecedência. …