Este simpático restaurante insere-se na Cooperativa Terra Chã, um Projeto de Desenvolvimento Local na aldeia de Chãos, em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.
O restaurante Recantão, em Rio Maior, é um espaço tradicional, criado numa antiga casa de habitação e decorado com artefactos antigos, usados habitualmente nas cozinhas caseiras. A comida ali servida vem também desse tempo, dos saberes tradicionais e dos produtos caseiros. A sopa de peixe é uma especialidade, bem como os cogumelos grelhados, perfeitos para começar a refeição. Nos pratos principais opte entre a carvoada de vitela, a cabidela e o bacalhau à Recantão.
O restaurante Palhinhas Gold, em Rio Maior, está de portas abertas desde 2008, mesmo no centro da cidade, e foi uma absoluta surpresa para a região quando abriu as portas ao público. A carta apresentava propostas internacionais, bem como várias sugestões de outras regiões, além de uma longa lista de especialidades locais. Apesar de a carta ser dinâmica, e ir mudando com regularidade, sugerem-se os cogumelos salteados com bacon, as bochechas de porco estufadas com vinho moscatel, a tiborna e o torricado de Bacalhau. Para terminar docemente, prove uma pera bêbeda.
Espaço de grandes dimensões, com decoração moderna e grande parque de estacionamento. Acolhe banquetes, casamentos e outros eventos. Possui um extenso e agradável jardim.
O Cantinho da Serra, em Rio Maior, é uma casa ampla, com três salas distintas, ponto obrigatório de quem passa pela mítica estrada nacional 1. A recuperar o fulgor de outros tempos, preserva o bom serviço e uma carta cheia de espacialidades regionais que tornam a escolha difícil. Deixe-se tentar pelos pézinhos de porco de coentrada, pelo cabrito avinhado ou pelo galo de cabidela. Se preferir tente-se com a feijoada de caracóis. Termine a refeição com um pêssego em vinho.