Com uma área de 2.800 hectares, esta quinta dedica-se à exploração agrícola, onde se inclui a criação de cavalos, montado, cereais, fruta, floresta e vinha. Destaque para os seus 220 hectares de vinha.
A sopa da pedra está intimamente ligada a uma lenda, que conta a história de um frade que, cansado após uma longa viagem, bateu à porta de uma casa e pediu uma panela emprestada para fazer uma sopa, de pedra. O que inicialmente seria uma sopa simples acabou por se tornar numa sopa bem condimentada, uma vez que o frade aproveitou a curiosidade dos donos da casa para, aos poucos, pedir mais ingredientes. No fim, o frade retirou a pedra da panela e guardou-a para uma nova oportunidade. O facto é que a receita desta magnífica sopa é hoje muito …
Loja onde poderá encontrar vinhos e peças de artesanato da região, do qual fazem parte os crivos, a cestaria, o ferro forjado, madeira, botas e botins, pintura em vidro, entre outros artigos.
As broas são um doce confecionado um pouco por todo o país, especialmente durante épocas festivas. As de Almeirim são, contudo, as mais conhecidas do Ribatejo, decoradas com amêndoa à superfície e pinceladas com ovo batido.
Este bolo de noivo, também conhecido com ferradura devido ao formato que apresenta, é tradicionalmente servido em casamentos no Ribatejo. São um doce muito apreciado, sendo inclusive oferecidos aos convidados durante a festa de casamento.