Esta é uma unidade muito particular, onde apetece ficar. Os alojamentos resultam da reabilitação de três moinhos e casas de apoio. Dessa recuperação, sete foram convertidos em alojamento. A estada é inesquecível pela simpatia, pelo conforto e pela iniciativa pioneira de criar um empreendimento autossustentável através de energia produzida na própria propriedade por um sistema híbrido solar e hídrico. Desfrute da piscina natural e ecológica, alimentada pelas águas da nascente do ribeiro e filtrada pelo uso de plantas aquáticas.
Espaço moderno e simpático que dispõe de quartos bem equipados, uma piscina, um bar e de uma esplanada. Dispõe ainda de um restaurante que serve gastronomia tradicional portuguesa.
Esta casa, datada de 1794 (data inscrita num portal de entrada), tem esta designação devido a ter sido sede da Legião Portuguesa. Mais tarde, funcionou como local de reuniões da freguesia e, no segundo andar, como salão de baile. Depois de estar abandonada durante trinta anos, foi reabilitada em 2002 e abriu ao público em 2005. Dispõe de uma sala de jogos, uma adega/sala de prova de vinhos, dois terraços e um logradouro interior.
Solar datado do século XVII localizado no centro histórico de Moimenta da Beira. Trata-se de uma antiga casa fidalga que teve depois vários ocupantes, nomeadamente um clube de futebol, uma repartição de finanças, uma tesouraria, uma escola e um quartel da GNR. Hoje em dia, funciona como um hotel de turismo rural. Faz parte da Rota das Vinhas de Císter.
Junto ao Rio Paiva, a Quinta da Regada do Moinho é uma unidade de Turismo Rural – Casa de Campo, reabilitada num moinho, mantendo a sua arquitectura tradicional em granito da região.