O Cais Palafítico da Carrasqueira é formado por uma imensa rede de passadiços construídos de madeira enterrada no lodo do sapal que entra pelo Rio Sado adentro. Estas improvisadas construções datam de há cerca de pouco mais de meia centena de anos e resultam da luta do homem contra o assoreamento do rio Sado.
Passeios realizados em embarcações típicas pela reserva natural do estuário do Sado. Podem ser feitos individualmente ou em grupo, com duração de um dia inteiro ou meio-dia. A definição da rota é feita consoante a duração do passeio. Não se realizam todo o ano, sendo aconselhável consultar o setor de turismo local para verificar a disponibilidade.
Com cerca de 7 km de extensão, este percurso não sinalizado, tem início na aldeia de Rio de Moinhos, passando pelos montes mais próximos como Sanchares e Quinta de Cima.
Santa Susana é uma aldeia tipicamente alentejana, com casinhas rés-do-chão, caiadas de branco com barra azul e grandes chaminés. Construídas há mais de um século, serviram de alojamento temporário para trabalhadores agrícolas que acabaram por aqui ficar. Hoje é uma tranquila vila alentejana onde pode saborear a gastronomia local e conhecer o artesanato da região.