A acompanhar o ambiente medieval que se vive nesta vila, existem várias charretes que realizam passeios turísticos, com percursos e preços distintos. Por exemplo, uma volta ao interior da vila, com uma duração de 34 minutos, pode custar 45 euros, enquanto uma volta ao Aqueduto das Águas, com uma duração de dez minutos, pode custar 20 euros.
Percurso pedestre em linha, na margem sul da Lagoa de Óbidos, a zona mais preservada devido ao pouco turismo ali existente. O trajeto pode incluir a passagem por zonas onde existem embarcações de recreio, aldeia de pescadores na Ponta Branca, Ponta do Espichel, praia fluvial do Bom Sucesso, entre outros locais que rodeiam a lagoa de Óbidos.
Percurso pedestre que percorre o pequeno parque cinegético, ao longo do qual poderá avistar a beleza natural de Várzea da Rainha. É ainda possível observar gamos e outros animais, assim como descansar em alguns bancos de jardim e refrescar-se em bebedouros.
Esta feira medieval decorre, normalmente, no mês de julho e prolonga-se por cerca de dez dias. Trata-se de uma recriação da época medieval, onde centenas de atores e figurantes, tendo o castelo como pano de fundo, levam os visitantes numa viagem ao passado. Existem ainda várias tasquinhas onde se podem saborear alguns petiscos e barracas onde artesãos mostram o seu trabalho ao vivo.