Percurso pedestre ao longo da praia fluvial de Serpins. O percurso acompanha o rio, por locais calmos e de vegetação frondosa e permite conhecer a vila de Serpins, o seu património natural, religioso e cultural.
Tal como o nome indica, este é um percurso pedestre que permitirá avistar corços (da família dos veados). O percurso decorre ao longo de um caminho com uma vasta vegetação, onde estará em pleno contacto com a natureza e com os recantos da Serra da Lousã.
Percurso pedestre localizado perto da aldeia tradicional de Chiqueiro, na serra da Lousã. Ao longo do caminho existem miradouros naturais a oferecer belas vistas e um pequeno parque de merendas.
Percurso pedestre que decorre em alguns dos lugares mais recônditos da Serra da Lousã, ao longo de um caminho com uma vasta vegetação, onde se podem observar os trilhos e as marcações territoriais dos veados.
Da ponte do Rio Arouce até à aldeia abandonada do Talasnal, encontramos uma variedade de flora e fauna que a Quercus tem tentado preservar, devido à sua importância paisagística. A Serra da Lousã é o prolongamento ocidental da cordilheira Central Ibérica. Zona de grandes castanheiros e de espécies de rapina, como a águia-de-asa-redonda, o milhafre-preto, o tartaranhão-caçador, entre outros exemplares. Dos mamíferos, destacam-se o javali, a doninha, a geneta e o texugo. Deslumbre-se com a aldeia histórica do Talasnal e não saia sem provar um talasnico, o doce típico. Por entre ruelas apertadas e casario em xisto, vislumbra-se a serra …