Passadiços em madeira que percorrem a margem direita da Ribeira de Quelhas, junto à aldeia do Coentral. O percurso tem troços de diferentes dificuldades e pode ser percorrido todo o ano sendo, no entanto, é aconselhado fazê-lo no outono ou inverno.
Percurso pedestre que conduz o caminhante até Santo António da Neve, nome que deriva do facto de este ter sido o local onde se recolhia a neve que abastecia a Corte de Lisboa. As vistas são recheadas e contemplam não só Monumentos Nacionais, como também o Atlântico e a Serra da Estrela.
Percurso com cerca de 4 km que permite, numa primeira etapa passear junto à ribeira e visualizar toda a vegetação envolvente, com destaque para os carvalhos, azevinhos, castanheiros, amieiros e salgueiros. Na segunda etapa do percurso, seguindo a ribeira, pode desfrutar da beleza das cascatas. Após passar a cascata mais alta, começa a subir as fragas em direção a norte, onde consegue visualizar pequenos núcleos de vegetação que milagrosamente ali sobrevivem.
Com início e fim no Coentral Grande, este percurso circular com cerca de 5.34 km, é feito pelas levadas de rega do Coentral, passa pela ribeira das Quelhas, do Coentral e do Cavalete.
Com cerca de 4.30 km e ligando o Coentral Grande, Coentral das Barreiras e Coentral do Fojo, este percurso é feito pelos antigos caminhos de acesso aos terrenos de cultivo.