É muito apreciada pelas águas frias, que têm a fama de serem termais e terem propriedades terapêuticas, aconselhadas para doenças gastrointestinais ou de pele. Para além da praia fluvial e da piscina natural, a zona dispõe de parque de merendas, solário e anfiteatro ao ar livre. Há ainda um Parque Natureza, onde é possível ficar a conhecer a geomorfologia e a hidrologia, assim como a flora e a fauna da região.
Também conhecido como Via Sacra ou Caminho dos Pastorinhos, é um dos percursos mais populares de Fátima, que leva os peregrinos a fazer um percurso ao longo de 14 capelas que representam as diferentes estações da Paixão de Cristo. Um dos seus pontos mais emblemáticos é a Loca do Anjo, o lugar em que terão ocorrido as aparições do Anjo aos videntes, e onde uma escultura assinala esse facto. A Via Sacra tem início na Rotunda Sul e acaba no Calvário Húngaro, onde existe uma capela dedicada a Santo Estevão.
Monumento que assinala o local onde os Pastorinhos terão recebido a primeira e terceira visitas de Nossa Senhora, em 1916. Localiza-se num local dos arredores de Aljustrel.
Percurso que os Pastorinhos faziam e onde se depararam com Nossa Senhora. O percurso inclui a casa das crianças e passagem na Loca do Anjo, onde receberam a primeira e terceira visitas.